O Líder presidia há 34 anos a Assembleia de Deus Missões em Campo Grande (MS)
![]() |
Pr. Antonio Dionízio da Silva - 75 anos Morreu em 25/03/2025 |
Na manhã desta terça-feira (25), faleceu o pastor Antonio Dionízio da Silva, 75 anos, vítima de câncer. A informação foi confirmada por seu filho, o ex-vereador Elizeu Dionízio, que prestou uma homenagem emocionante ao pai nas redes sociais. “Hoje meu pai partiu. Dia triste. Silencioso. O coração sente, a alma se cala”, escreveu Elizeu. “O Senhor o recolheu e, mesmo sem entender tudo, eu confio, porque sei em quem tenho crido. Fica a saudade, ficam as memórias, fica o amor eterno. Descansa em Deus, pai”, completou.
O Instagram da igreja divulgou a data e o local da despedida fúnebre do pastor Antonio Dionízio. O velório será nesta terça-feira, às 19h, no templo sede da Igreja Assembleia de Deus Missões em Campo Grande, localizada na Rua Brilhante, 1408. E o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (26) às 10h, no cemitério Parque das Primaveras.
O presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Júnior, recebeu com tristeza a notícia do falecimento do estimado pastor Antonio Dionízio da Silva, que era líder da Assembleia de Deus em Campo Grande (MS). “Com 75 anos completados no dia 21/03, ao longo de sua vida Pr. Dionízio prestou grandes serviços à Assembleia de Deus no Brasil, servindo na Mesa Diretora da Convenção Geral e também cooperando como Presidente do Conselho Administrativo da CPAD, além de Presidir a AD de Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS), bem como a Convenção destes respectivos estados. Externamos à família e toda Igreja em Campo Grande, os sentimentos do Presidente e Mesa Diretora, Ministros das Assembleias de Deus do Brasil”, afirmou o líder da CGADB.
Há mais de 30 anos, o pastor era presidente da Assembleia de Deus em Campo Grande (MS) e foi ex-presidente do Conselho Administrativo da CPAD (1995-2003). Começou dirigindo igrejas no Espírito Santo e foi ex-presidente das Assembleias de Deus em Rondônia. Nasceu em 21 de março de 1950, na cidade de Goianinha (RN), filho de Pedro Dionízio da Silva e Adalgiza Ferreira da Silva.
Na Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil (CGADB), pastor Dionízio passou a ocupar cargos desde 1985, quando, pela primeira vez, foi eleito membro do Conselho Administrativo da CPAD. Ele permaneceu cinco anos como conselheiro. Em 1990, foi eleito 2° secretário da Mesa Diretora da CGADB e, depois, 1° secretário, no biênio 1993-1995. O pastor assumiu a presidência do Conselho Administrativo da CPAD em 1995, cujo cargo permaneceu por quatro mandatos, período em que a editora começou a alcançar os seus maiores níveis de crescimento, tendo fundado nessa época a Editorial Patmos, dentre outras realizações, e inaugurado o novo prédio administrativo em 2000. Em 2003, foi eleito 2° secretário da Mesa Diretora da CGADB, e em 2005, 5° secretário. Na assembleia geral da CGADB em 2007, foi escolhido membro do Conselho Administrativo da CPAD.