20 de dez. de 2024

É correto celebrar o Natal? Por Pr. José Orisvaldo AD Alagoas

O Pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas fala sobre a comemoração desta data na Assembleia de Deus

I – PORQUE CELEBRO O NATAL

01 – Porque as Santas Escrituras nem ordenam nem proíbem que seja celebrado. Segundo entendemos, pecado é a transgressão das ordens divinas e, como não há ordem divina proibindo a celebração do Natal, nada impede que o celebremos.

02 – Celebro o Natal porque os piedosos anglicanos do século XVI diziam: “O que não é contra as Escrituras é pelas Escrituras e as Escrituras por elas”.

03 – Celebro o Natal porque os santos reformadores do século XVI o celebraram com muito fervor e alegria: Lutero, Calvino, Melancton, Teodoro Beza, Zwinglio, etc.

04 – Celebro o Natal porque os maiores avivalistas usados por Deus na história da igreja o celebraram: O Conde Zinzendorf do avivamento morávio, João Wesley, Charley Finney, George Wittefield, Charles Spurgeom, Moody,  etc.

05 – Celebro o Natal porque os nossos pais pentecostais o celebraram com grande zelo: Daniel Berg, Samuel Nystron, Joel Carlson, Nels Nelson, Otton Nelson bem como todos os pastores que os sucederam, tais como Antônio Rego Barros,  Gustavo Arne Jonhanson, Juvenal Pedro da Silva, Manoel Pereira Lima, José Antônio dos Santos e outros em nosso estado e por esse mundo à fora.

06 – Celebro o Natal porque para Gunnar Vingren, o pioneiro-mor do Movimento Pentecostal Brasileiro, era o culto de mais alegria e também em que mais se alegrava e manifestava os dons espirituais.

07 – Celebro o Natal, porque nesse dia, através dos cultos especiais muitas almas foram salvas e muitos crentes foram batizados no Espírito Santo.

08 – Celebro o Natal porque na década de 1980 em um culto de Natal na igreja do Pr. David Yonggi Cho na Coréia, o culto começou pela manhã, emendou com a noite e milhares de crentes foram batizados no Espírito Santo, provando Deus que se agrada desse trabalho natalino.

09 – Celebro o Natal e aprecio seu dia festivo com comidas especiais, pois a Bíblia diz que em dias festivos de muita alegria é lícito “comermos as gorduras e bebermos as doçuras e também enviar porções aos que não tem nada”, como nos dias de Neemias. Ne 8.10. Portanto é bíblico fazer banquetes em dias de alegria.

10 – Celebro o Natal e aprecio o clima de confraternização e os presentes que são trocados entre amigos, pois isto é bíblico, a Bíblia diz que nos dias de muita alegria o povo de Deus presenteavam uns aos outros como nos dias de Ester. Et. 9.22. Assim sendo, há fundamento bíblico para presentearmo-nos em datas festivas. Observe que nas festas dos judeus se mandavam presentes para os pobres. Jo 13.29. Portanto esse costume é bíblico e saudável.

Leia o Artigo completo publicado originalmente no Site da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, Igreja liderada pelo escritor, Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima, um ilustre Pastor e Amigo. Clique Aqui e Leia