24 de dez. de 2018

Gideões Missionários e AD em Camboriú (SC) sob nova direção

Com renúncia do pastor Reuel Bernardino novo líder assumi presidências na próxima quinta 27/12


O pastor Reuel Bernardino anunciou na última quinta-feira, 19 de dezembro de 2018 em seu perfil no facebook, que estará deixando a presidência da Assembleia de Deus de Camboriú, Santa Catarina e dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH). Em seu comunicado o filho do saudoso pastor Cesino Bernardino afirmou que "foi procurado pela diretoria da Convenção das Assembleias de Deus em Santa Catarina (CIADESCP), ocasião em que pediu sua jubilação, tanto na presidência da Igreja, como da instituição missionária". Logo que o comunicado foi publicado na rede social acima citada, ganhou repercussão nacional.

Pastor Reuel ladeado pelo pai, o saudoso pastor
Reuel Bernardino
No dia seguinte (20), a Convenção Catarinense - CIADESCP, presidida pelo pastor Nilton dos Santos emitiu uma "NOTA OFICIAL" também em sua página no facebook, confirmando a jubilação do pastor Reuel, também comunicando que no próximo dia 27 de dezembro, o pastor Zilmar Miguel, estará assumindo a presidência de ambas instituições, Igreja e Gideões. Vindo da cidade de São Francisco do Sul (SC), onde presidi a AD, pastor Zilmar tem 65 anos de idade e é o primeiro tesoureiro da Convenção Catarinense.

Pastor Zilmar Miguel, tesoureiro da CIADESCP
que assume na próxima quinta a AD de
Camboriú e o GMUH
A Igreja em Camboriú (SC), tem 70 anos de fundação e por quarenta destes foi liderada pelo pastor Cesino Bernardino, que no ano de 1970 fundou os Gideões Missionários da Última Hora (GMUH); com sua morte em 30 de julho de 2016, seu filho e vice-presidente à época, assumiu no dia 02 de setembro do mesmo ano a presidência da Igreja e do GMUH, vindo renunciar agora, dois anos depois, frisando que ''a partir de agora passará a cuidar de sua saúde, de sua família e a servir a Deus com liberdade", conforme escreveu em seu perfil.

Print da nota oficial emitida pela Convenção Catarinense


FONTE: Internet

15 de dez. de 2018

Pastor José Pereira da Silva será jubilado neste sábado (15)

Líder esteve por 46 anos ininterruptos na direção da AD Belém Itaquera - São Paulo (SP)


O pastor José Pereira da Silva esta completando neste mês de dezembro, 92 anos de vida e mais de 60 de ministério pastoral; ele é o Pastor com mais idade em atividade na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, fazendo parte de sua diretoria há mais de 50 anos, atualmente servindo como primeiro secretário.

Além da função na diretoria, ele está há exatamente 46 anos dirigindo o Setor 09 com sede no bairro de Itaquera, zona leste da capital; isto mesmo, há 46 anos ele dirige a mesma Igreja.

Por seu pedido, neste sábado, 15 de dezembro de 2018 a partir das 19h, acontecerá o culto de sua jubilação; em cerimônia que será presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da AD Belém e CONFRADESP, ele entregará a direção do Setor e também será homenageado por seu aniversário.

Um novo Pastor assumirá a partir de hoje a direção do Setor, porém o pastor Pereira permanece como membro da diretoria do Ministério. O templo-sede da AD Belém Itaquera esta situado na Rua Rio Imburana, 314; certamente dezenas de líderes das Assembleias de Deus na capital e no interior do estado estarão presentes neste momento singular no ministério do nobre Pastor.

5 de dez. de 2018

Pastores das ADs na Bahia reelegem diretoria da CEADEB

Com mais de um candidato à todos os cargos diretoria foi reeleita com ampla vantagem de votos

Diretoria da CEADEB reeleita com os pastores Valdomiro Pereira,
presidente da CEADEB e o pastor José Wellington Junior
presidente da CGADB

Por Tiago Bertulino
Texto e Fotos

Sob a liderança do pastor Valdomiro Pereira da Silva, a Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado das Bahia - CEADEB, esta realizando desde a noite de segunda (3), a sua 110ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), onde já estão reunidos mais de mil ministros, pastores e evangelistas de todo estado.

O evento esta acontecendo pela primeira vez no Centro de Educação e Cultura da Bahia - CECBA, um moderno e grande prédio com cinco andares, localizado na região central de Salvador, que esta em fase de acabamento, sendo uma das grandes conquistas da gestão do pastor Valdomiro. O local tem praça de alimentação, salas para todos os departamentos da convenção e diversos auditórios, todos climatizados; o maior deles comporta 2,3 mil pessoas sentadas e é nele que estão sendo realizadas as principais reuniões e cultos desta AGO.

No segundo dia do encontro convencional, terça-feira (4), no período da manhã aconteceu um culto de ceia, onde estiveram reunidos os pastores e suas respectivas famílias, visto que a convenção tem atividade também para as esposas e filhos de ministros; o preletor da celebração foi o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

A tarde os lideres baianos participaram da eleição da mesa diretora e conselho fiscal, que a partir de agora passa a ter mandato de quatro anos; todos os atuais membros da diretoria da CEADEB foram reeleitos com majoritária diferença de votos e estarão conduzindo os destinos da denominação no estado no período de 2018-2022.

A mesa diretora permanece assim composta:

PRESIDENTE: Pr. Valdomiro Pereira da Silva

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Joeser Cruz Santana
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Francisco Pereira da Silva

1º SECRETÁRIO: Pr. Davi Oliveira Boa Sorte
2º SECRETÁRIO: Pr. Carlito Machado Fiel

1º TESOUREIRO: Pr. Cleudson Carlos F. de Souza
2º TESOUREIRO: Pr. Eliúde Amaral Soares

Confira agora o resultado da eleição com o número de votos de cada candidato:

PRESIDENTE:
Pr. Valdomiro Pereira – 1026 votos
Pr. Cintra – 188 votos
Pr. Hugo Noival – 45 votos
Pr. Marconiedson Simões Fagundes Rosa – 10 votos

1º VICE-PRESIDENTE:
Pr. Joeser Santana – 848 votos
Pr. Nataniel Oliveira – 313 votos
Pr. Isac Farias – 58 votos
Pr. Valteir Rosemiro Reis – 47 votos

2º VICE-PRESIDENTE:
Pr. Francisco Pereira – 676 votos
Pr. Otávio Rendeiro Filho – 526 votos
Pr. Isidório (Doido por Jesus) – 63 votos

1º SECRETÁRIO:
Pr. Davi Oliveira Boa Sorte – 920 votos
Pr. Reni – 257 votos
Pr. Jair Silas Alves de Souza – 88 votos

2º SECRETÁRIO:
Pr. Carlito Fiel – 1056 votos
Pr. Paulo Lopes – 195 votos

1º TESOUREIRO:
Pr. Cleudson Carlos – 1116 votos
Pr. Pamponet – 140 votos

2º TESOUREIRO:
Pr. Eliúde Amaral Soares – 750 votos
Pr. Álvaro Reis – 430 votos
Pr. Josué Maciel de Oliveira – 86 votos

















 









27 de nov. de 2018

Participe da Assembleia Geral da CGADB no Pará

De 08 a 12 de abril de 2019 na sede da Convenção COMIEADEPA com programação para pastores, esposas e filhos



De 08 a 12 de abril de 2019, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Costa Junior estará realizando no estado do Pará a sua 44ª Assembleia Geral Ordinária e paralelamente a 8ª Assembleia Geral Extraordinária.

Este encontro convencional terá algumas novidades; além de ser o primeiro sob a direção da mesa diretora eleita em 2017, o evento terá programação para os pastores, suas esposas, que estarão reunidas no encontro da UNEMAD e também para os filhos de Pastores que terão atividades promovidos pelo Conselho Nacional da Juventude.

O Evento será realizado na Sede da Convenção Paraense, COMIEADEPA, presidida pelo pastor Gilberto Marques de Souza, sito à Avenida Mário Covas, 2.500 - Ananindeua - Pará.

Acesse agora mesmo o site da CGADB e obtenha todas as informações, como também faça sua inscrição > www.cgadb.org.br.

15 de nov. de 2018

Pr. Adalberto Dutra secretário da CGADB é homenageado em Porto Alegre (RS)

Presidente da Convenção Gaúcha recebeu título de cidadão Porto-Alegrense



A Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu, na tarde de terça-feira (13/11), sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (Ciepadergs) e quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Adalberto dos Santos Dutra. Proposta pelo vereador Elizandro Sabino (PTB), a homenagem ocorreu no Plenário Otávio Rocha, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior.

“Tudo tem um tempo determinado. Esse ato marca a minha vida neste parlamento municipal”, iniciou Dutra ao agradecer as homenagens. “O maior tesouro que Jesus nos dá não é a fortuna, é o tempo que ele concede a todos nós”, declarou. “Faz 53 anos que participo da Assembleia de Deus. É por Jesus que estou aqui, hoje”, afirmou o pastor ao relatar que antes era católico confesso.

Em seu pronunciamento, Dutra contou parte de sua vida. Descreveu ter sido, no passado, um fumante ativo. “Com o passar dos anos me deparei com a bíblia. Descobri uma arma nas palavras de Deus e que só elas levam ao céus”, finalizou o homenageado ao recordar que antigamente não havia esse tipo de solenidade, porque “as autoridades não gostavam dos evangélicos”.

Reconhecimento

O prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou a trajetória do pastor Adalberto Dutra. “Quando o conheci, meu pai havia falecido. Eu precisava de outros amigos. Entrei de uma hora para outra no ambiente pesado da política”, observou. “Ele (Adalberto) disse que eu seria um candidato compromissado com a coisa pública”, lembrou Marchezan ao citar a amizade do pai dele com Adalberto e a “herança de uma admiração”.

Após ler uma breve biografia do homenageado, Elizandro Sabino anunciou que entregaria o título não apenas na condição de vereador, mas como deputado estadual eleito. “Hoje, homenageamos alguém que, nos últimos anos, tem feito história tanto religiosa, quanto política”, disse. “Efetivamente, Dutra é reconhecido entre os porto-alegrenses e no Estado, porque sempre se envolveu com trabalhos sociais e com as pessoas menos favorecidas”, disse o parlamentar.

Também estavam presentes à homenagem: a esposa do homenageado, Lucena Silveira Dutra, quinta secretária da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD); o ex-vereador de Porto Alegre Eliseu Sabino, pai do proponente; o vereador João Carlos Nedel (PP); o presidente da Assembleia de Deus de Porto Alegre, pastor João Oliveira; o presidente da Assembleia de Deus de Guaíba, pastor Geraldino Silva; e o presidente da Assembleia de Deus de São Leopoldo, pastor Carlos Azeredo. Nas galerias, além da presença de admiradores e amigos do homenageado, estavam também as integrantes do Coral da União Feminina de São Leopoldo.

Homenageado

Adalberto dos Santos Dutra, natural da cidade gaúcha de Tucunduva, nasceu no dia 25 de abril de 1965. Aos 20 anos, batizou-se segundo o Evangelho. Funileiro de profissão, bacharel em teologia, acadêmico de psicologia e pós-graduado na docência do ensino superior, Dutra sempre se envolveu com trabalhos sociais. Foi sócio-fundador da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Horizontina (RS). Fundou o Lar Bom Pastor e a Escola Profissionalizante de Boa Vista do Buricá (RS).

Em 1983, foi empossado como presidente da Igreja Assembleia de Deus em Porto Lucena (RS). Um ano depois, a posse foi de pastor presidente na Assembleia de Deus em Palmeira das Missões (RS), onde ficou 14 anos no mandato. Nesse período, ajudou a construir 58 novos templos e deu continuidade ao trabalho social que anteriormente já desenvolvia. Juntamente com outros colegas, fundou a União dos Ministros das Assembleias de Deus dos Estados do Sul (Umadersul).

Em 1998, na cidade de São Leopoldo (RS), deu continuidade à investidura no cargo de pastor presidente. Na oportunidade, comprou um centro de eventos - local onde estabeleceu a Rádio Comunitária Alegria. À época, prosseguiu com o trabalho de mobilização da igreja, gerou impacto na evangelização urbana e fez crescer a instituição e a obra missionária em mais de dez países.

Atualmente, é o presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Sul (Ciepadergs) e quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Fonte: Câmara Municipal de Porto Alegre















31 de out. de 2018

Jair Bolsonaro é eleito presidente

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT

FOTO: INTERNET
Candidato do PSL derrotou o petista Fernando Haddad no segundo turno, com 55% dos votos, e foi eleito o 38º presidente do Brasil. Capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991, Bolsonaro se elegeu com promessas de reformas liberais na economia e um discurso conservador, contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político.

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%). Com 100% das seções apuradas, Bolsonaro recebeu 57.797.847 votos (55,13%) e Haddad, 47.040.906 (44,87%).

No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.

Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.

FONTE: INTERNET

22 de out. de 2018

Mais de 60 mil pessoas lotam estádio para celebrar os 100 anos da Assembleia de Deus em PE


FONTE: SITE OFICIAL DA IEADPE

E o dia começou cedo na Arena de Pernambuco. Aliás, foram dias de preparação pré-evento. Em algumas vezes até meses, como no caso do Grande Coral do Centenário, que este ano foi formado por 2.100 vozes, sob direção do maestro o Dc. Genilson Luis. Foram dez meses de ajustes nas vozes, no repertório, na orquestra com mais de 200 músicos, e vários outros detalhes acertados durante os ensaios para que tudo ficasse perfeito, para a Glória de Deus.

“Esse ano tem 24 corais e a orquestra. Os ensaios eram em cada congregação. Os corais ensaiavam separadamente. E uma vez por mês nos reuníamos no Templo Central. E, na verdade, é uma fusão de ensaio, culto e congresso. Porque a presença de Deus era tão forte que o ensaio nunca foi um ensaio normal, como a gente está acostumado. Era um ensaio diferenciado. O Pr. Ailton Junior ou o Pr. Luiz Mário iam lá, faziam o devocional, no meio dos hinos a gente falava da Palavra de Deus e o coral se emocionava. Deus curou e até conversão houve nos ensaios”, declarou o maestro Genilson.

Além deste Coral, a organização do grande culto na Arena contou com uma equipe de mais de 3 mil voluntários, que atuaram na logística, segurança e recepção. A montagem da estrutura do palco, som, cadeiras e da conservação da grama aconteceu durante toda a semana. O irmão Junior Silva, da congregação em Novo Benfica foi um dos voluntários. “Nossa responsabilidade é com o coral e orquestra auxiliando quem tem dificuldade em se acomodar. Para mim é uma alegria enorme. E não é somente eu que estou trabalhando, mas minha esposa e minha filha também estão. E vai ficar na história. Para nós que somos dessa igreja, é uma alegria sem comparação”, afirmou.

Na programação, que começou com um pré-culto, às 13h, enquanto as caravanas iam se acomodando já se ouvia louvores e adoração. Levitas das congregações espalhadas por todo estado vieram cantar neste dia de celebração.

A abertura do culto oficial se deu em um momento tão emocionante quanto no ano passado. Primeiro foram prestadas homenagens aos pioneiros da IEADPE. Entre eles, Pr. Ademis Nogueira, Pr. Eraldo Omena, Pr. Dário Tavares e Pr. Severino Almeida que contribuíram com o início desta obra. As famílias dos pastores que já presidiram a igreja centenária também receberam as homenagens. Foi entregue das mãos do Pr. Ailton José Alves, uma placa comemorativa a família do Pr. José Bezerra (que sucedeu o missionário Joel Carlson), do Pr. José Rosa, do Pr. José Amaro, bem como do Pr. José Leôncio. Num momento tocante onde os presentes puderam ver figuras como a Ir. Alice Inácio e Ir. Carmélia Leôncio, viúvas dos dois últimos pastores.

Depois das homenagens, um vídeo narrando a história da Igreja desde os tempos primitivos, passando pela chegada dos missionários, pelos pastores presidentes que antecederam o Pr. Ailton, até chegar aos dias de franco crescimento da igreja foi transmitido. A igreja também se alegrou com o processional de abertura da noite que impactou a todos com a simbologia da passagem da tocha para as futuras gerações, com a mensagem: o fogo arderá continuamente.

A Arena se transformou em um templo para adoração a Deus. Um clima espiritual tomou conta do lugar. A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Juan Carlos Escobar, Presidente da AD Espanha. E, baseado no texto contido no livro de Cantares de Salomão 2.4b, ele falou sobre o amor: “O mundo precisa de pessoas que construam pontes. Jesus te ama”, disse. E, confirmando a tradição pentecostal da Assembleia de Deus em Pernambuco, também houve salvação de 18 almas.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Junior também veio prestigiar a celebração. De acordo com ele a igreja deve agradecer porque Deus tem feito prosperar as Assembleias de Deus no Brasil. “Nós agradecemos ao Senhor Deus porque Ele tem feito prosperar nossa igreja no Brasil. Não somente aqui no norte/nordeste, mas em todo o Brasil. Nós podemos ver que as celebrações estão cada vez mais contundentes, porque o sentimento do povo assembleiano é a felicidade e a alegria de ser alcançado pelo evangelho pentecostal, e de estar servindo ao Senhor nesta igreja. Nós temos orgulho de ser assembleianos. Quando se comemorou os 99 anos foi uma maravilha e eu fiquei pensando: o que será que vai vir de novidade? E o que aconteceu de melhor foram as almas se rendendo aos pés do Senhor. Isso é o resultado e a premiação do trabalho que foi realizado”, declarou o presidente da CGADB.

E, mais outra vez, Deus surpreendeu a Sua Igreja. Durante este ano foram realizadas sete celebrações pelo centenário nas cidades de Petrolina, Caruaru, Goiana, Ouricuri, Garanhuns e Custódia onde mais de mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Em comemoração pela data também foi lançado um livro histórico Cem Anos de Pentecostes, a Bíblia com encarte comemorativo e uma exposição que está aberta à visitação no terraço do Templo Central. Tudo feito para registrar o legado que esta igreja vem construindo ao longo de todos os anos.

Mais uma vez, a IEADPE quebrou o recorde de público registrado na Arena. Foram contabilizadas mais de 60 mil pessoas. Deste público, além dos irmãos de várias congregações, áreas, filiais e setores espalhados pelo Estado – que foram trazidos por 1138 ônibus locados, vieram também para o encerramento das comemorações pelo centenário, todos os missionários enviados pela Igreja para outros países, além de mais dezenas de pastores vindos de todo o Brasil.

Quem imaginaria que o trabalho de um casal de missionários suecos fosse dar tantos frutos? Atualmente, a IEADPE conta com mais de 1 milhão de membros. São tantos que não cabem no maior espaço para eventos do estado. E não caberiam em nenhum do país e do mundo. Hoje está igreja mostrou que é uma luz para o mundo e que o segredo é manter a chama pentecostal acesa. As comemorações pelo centenário encerram aqui, mas o legado vai ser levado por gerações, até a volta de Cristo.

Fonte: ADNews/IEADPE