30 de out. de 2017

[ARTIGO] - Os inimigos que temos que enfrentar por Pr. Daniel Nunes


O capítulo 4 de Tiago deixa claro que havia divisões e disputas carnais entre seus destinatários. Uma causa era os desejos egoístas de muitos que queriam ser mestres (3.1), mas a causa básica era a desobediência. Havia uma falta de verdadeira separação de suas vidas. É uma grande tragédia quando os irmãos vivem em discórdia, em lugar de viver na unidade (Sal 133). Amós disse: “Como andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Am 3.3).

No capítulo 3.15, Tiago nos diz: “Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”, mostrando assim que o cristão luta contra o mundo (terrena), a carne (animal), e o diabo (diabólica). Essa mesma lista Paulo apresenta no capítulo 2. 1-3 de Efésios, onde ele descreve a vida do pecador não salvo. A pessoa não salva vive para o mundo e para a carne, e está debaixo do controle do diabo. Os que confiam em Cristo recebem o Espírito Santo e têm uma nova natureza. No entanto, ainda batalham contra esses inimigos (Gal 5.16; Ef 6.12).

1. A carne (vv 1-3). A palavra “deleites”, que seria a mesma palavra paixão, não necessariamente as paixões sensuais, mas todo desejo carnal, ou que estimula a carne e cria problemas. Não é o corpo que é pecaminoso, como alguns ensinam; mas sim, a natureza caída quando controla o corpo, que o leva ao pecado, porque essa natureza é pecaminosa. A carne é essa natureza humana separada de Deus, assim como o mundo e a sociedade humana separada de Deus. É por isso que Paulo, escrevendo aos Romanos 6, ele exorta a submissão de nossos membros ao Espírito Santo. No versículo 2 e 3, Tiago descreve as ações pecaminosas destes crentes:

a) Cobiçam e nada tendes;
b) Invejam e nada alcançam;
c) Combatem e guerreiam, e não ganham nada com isso;
d) Pois fazem tudo sem oração: “… porque não pedis”;
e) E quando oram, o faz egoisticamente: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites” (v3). Para aumentar seus prazeres e não para glorificar a Deus;
f) A carne pode estimular uma pessoa a orar! Mas sua oração nunca será para a glória de Deus. Logicamente, quando um crente não está em paz com todos, ele está em guerra consigo mesmo (He 12.14).

2. O mundo (vv 4,5). O adultério espiritual se constitui em estar casado com Cristo (Rm 7.4), e, no entanto amar o mundo (2Co 11.2,3). No Antigo Testamento, Deus chama de “adultério” a idolatria do povo de Israel, pois, o povo escolhido havia deixado de adorar ao Senhor, para se prostrar diante dos ídolos.

a) Como pode um cristão ter amizade com o mundo, quando foi chamado para sair dele? (Jo 15.18,19);
b) Fomos crucificados para o mundo, e o mundo para nós (Gal 6.14);
c) Há pelo menos quatro passos que o crente dá, para entrar nessa relação com o mundo: (1) Faz amizade com o mundo (Tg 4.4); (2) Contamina-se com o mundo (Tg 1.27) (3) Passa a amar o mundo (1Jo 2.15-17); (4) Conforma-se com o mundo (Rm 12.1,2). Depois de o crente estar nesse relacionamento com o mundo, ele passa a ser julgado por Deus, juntamente com o mundo (1Co 11.32). Ló é um exemplo claro disso (Gn 13.10-13; 19).

3. O diabo (vv 6,7). Os cristãos que vivem para o mundo e a carne se tornam orgulhosos, e o diabo aproveita desta situação, porque o orgulho é uma de suas armas prediletas. Deus quer nos dar mais graça, mais que qualquer coisa que o diabo pode dar. Devemos usar a Palavra de Deus para resistir ao diabo (Lc 4. 1-13), e o Espírito Santo nos capacita para assim fazer. Porém, Deus não ajuda ao cristão orgulhoso que se recusa a arrepender-se e humilhar-se. A graça é para o humilde, não para o arrogante. Devemos primeiro nos sujeitar a Deus; em seguida resistir eficazmente ao diabo, e ele fugirá.

É importante que os cristãos, se auto examinem para ver se alguns desses inimigos o estão derrotando.


Pastor Daniel Nunes da Silva é o presidente da Assembleia de Deus e Convenção com Sede em Campina Grande na Paraíba; 1º secretário da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE) e membro do Conselho Administrativo da CPAD.

24 de out. de 2017

Pastor Horácio da Silva Junior parte para eternidade

Líder da AD em Bento Ribeiro, ele foi diretor executivo da CPAD no período de 1987 a 1993


Morreu na noite desta segunda-feira (23), o pastor Horácio da Silva Júnior, pastor presidente da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, e do Ministério Boa Esperança.

Pastor Horácio nasceu em 27 de julho de 1932. Filho do pastor Horácio da Silva e Raquel Vátemo da Silva, ele trabalhou ao lado do pai, como vice presidente da AD em Bento Ribeiro. Em 11 de janeiro de 1976, substituiu seu pai na presidência do Ministério.

Em 7 de outubro de 1987, foi nomeado pelo Conselho Administrativo da CPAD, diretor executivo da editora, substituindo Custódio Rangel Pires.  Permaneceu na CPAD até 1993, sendo substituído pelo atual diretor, Ronaldo Rodrigues de Souza.

Presidiu a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro (Ceader) em dois mandatos (1987-1989, 1995-1997); foi membro do Conselho Fiscal da CGADB em três mandatos (1973, 1983 e 1987), 2º tesoureiro da Mesa Diretora (1985) e membro do Conselho Consultivo (2005).

Pastor Horácio era casado com Sara de Araújo da Silva, tinha cinco filhos, netos e bisnetos.

O velório será realizado na AD em Bento Ribeiro, e o sepultamento no Cemitério de Sulacap.

Por ocasião do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical
promovido pela CPAD de 12 a 15 de outubro de 2017,
pastor Horácio recebeu certificado de participação das
mãos do pastor Wellington Junior, presidente da CGADB

19 de out. de 2017

Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) lança site do Centenário - Acesse

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco (IEADPE), presidida pelo pastor Aílton José Alves, presidente também da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Pernambuco (CONADEPE), estará completando 100 anos em 24 de outubro de 2018 e a celebração já começou.

Com divulgação massiva e muita organização, o que é peculiar a IEADPE, no próximo sábado, 21/10/2017, na Arena Pernambuco, será oficialmente aberto o Centenário. Desde o dia 16 a referida Igreja esta realizando a sua 60ª Escola Bíblica de Obreiros que segue até o dia 24; na noite de quarta-feira (18), com a presença de líderes de diversas regiões do país foi comemorado além do aniversário natalício, os 19 anos de presidência do pastor Aílton, agora a expectativa gira em torno da grande abertura no sábado.

Um site com todas as informações do Centenário; história da Igreja; Palavra do Pastor Presidente; Galeria dos Presidentes e muito mais foi lançado para trazer ainda mais informação aos Assembleianos, acesse já, clique no link abaixo:

16 de out. de 2017

Congressistas iniciam o sábado com palestrantes internacionais

Marlene LeFever (EUA), pastor César Moisés Carvalho (RJ) e pastor Elmer Towns (EUA) ministraram os seminários da manhã de 14/10


Mais um dia de 9º Congresso Nacional de Escola Dominical e os congressistas iniciaram esta manhã com momentos de adoração e louvor a Deus, juntamente com a Equipe de Louvor da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, formada por funcionários de diversos setores da empresa.

Logo em seguida, a primeira plenária da manhã, sob a responsabilidade da professora americana, Marlene LeFever, que foi interpretada pelo pastor Samuel Soares, da Assembleia de Deus em Bonsucesso. A educadora ministrou o tema "Preparando a Escola Dominical para Crianças". Ao longo da sua caminhada, Marlene LeFever tem sempre apresentado novas pesquisas sobre as melhores formas de alcançar crianças para Jesus. De acordo com a professora, "se algo não está funcionando e você sabe o motivo, Deus espera que você faça mudanças". "Ensinar não é fácil, mas o bom ensino pode trazer para a próxima geração para Jesus e ajudar a mudar o Brasil", destacou Marlene.

Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), falou da importância do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical e parabenizou à CPAD, na pessoa do diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza, e a todos os palestrantes e profissionais envolvidos na realização e no êxito do evento. O líder deu ainda uma palavra de incentivo aos congressistas participantes. "Louvamos a Deus pelos professores de Escola Dominical. Talvez pareça que o trabalho de vocês não tenha importância ou reconhecimento. Mas, lá no futuro, vocês verão obreiros, pastores, missionários, e saberão que vocês fizeram parte da vida deles, porque ensinaram a Palavra de Deus. Ananias olhou por Paulo. Talvez você não seja Paulo, mas seja Ananias, que foi usado para transformar a vidad e Paulo. Jamais, vocês serão esquecidos pelos seus alunos, porque o Nome do Senhor está sendo glorificado através do trabalho de vocês", afirmou o líder da CGADB.

Na sequência, o pastor Elienai Cabral, em nome do Conselho Administrativo da CPAD, homenageou o pastor Wellington Júnior, com uma placa de reconhecimento e gratidão ao líder pelos 14 anos em que esteve à frente do Conselho e pelo apoio e incentivo sempre dispensados na causa da Educação Cristã no Brasil.

Em seguida, o pastor César Moisés de Carvalho, chefe do setor de Educação Cristã da CPAD, ministrou a segunda plenária da manhã. O tema foi "O Sacerdócio Universal dos Crentes - um legado para a Escola Dominical". Segundo o pastor, temos uma responsabilidade de interceder, pregar, ensinar e conduzir as pessoas ao Todo Poderoso, mediante a fé em Jesus Cristo. "Em se tratando de sacerdócio universal dos crentes, a Escola Dominical, com toda segurança, é a atividade que contempla os aspectos mais caros do referido exercício, pois nela, não ensinam apenas homens, mas também mulheres; não somente oficiais, mas também leigos. E por sua vez, o poder do Espírito Santo é necessário e imprescindível para que tudo aconteça. Daí, a importância do pentecostalismo para que o ensino da Escola Dominical se dê sob a égide do sacerdócio universal dos crentes", enfatizou o pastor. 

Por videoconferência, diretamente da Liberty University, a maior universidade cristã do mundo, localizada nos Estados Unidos, o pastor Elmer Towns, interpretado por Thomas Ribas de Souza, apresentou o tema da terceira plenária da manhã deste sábado "O Ensino Como Fonte de Avivamento". O pastor, já no aeroporto, teve problemas com o visto de entrada para o Brasil, não podendo embarcar. Ele cumprimentou a todos os presentes e lamentou o fato de não poder estar presente no 9º Congresso de Escola Dominical.

Pastor Elmer falou da importância de investir na formação da vida cristã das crianças. "Se passar por um menino na rua, leve-o para a Escola Dominical. Eu me converti indo para a Escola Dominical e nunca perdi uma aula, não por ser um bom aluno, mas por ter um professor que foi fiel ao seu chamado. Jimmy Breland, o melhor professor que já ouvi. Quando ele chegar no céu, terá um ótima recompensa porque ele me ganhou para Jesus. Então quero desafiar você, não por uma pessoa, mas por uma criança. Levem as crianças para a Escola Dominical".

Os cantores da CPAD Music, Gleide Dammas e Raphael Dias, louvaram a Deus com clássicos da música cristã. Ela interpretou as canções "O Rosto de Cristo" e "Autor da Minha Fé"; e o cantor Raphael Dias, adorou ao Senhor com a música "Pensando bem", e com o louvor "Enquanto eu te adorar".

Ao final do evento, todos os pastores líderes de igrejas e convenções regionais, que estão prestigiando o evento, foram homenageados com a placa de reconhecimento e gratidão.

Redação CPADNews







Tarde de sexta-feira seguiu com seminários e workshops no 9º Congresso de Escola Dominical

Congressistas foram divididos em grupos de acordo com suas áreas de atuação


No segundo dia do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical, que acontece nos pavilhões 5 e 6 do Riocentro, os congressistas foram divididos em seis grupos, conforme suas áreas de atuação na Escola Dominical: pastores e superintendentes; professores e adultos; professores de jovens; professores e adolescentes; educação infantil e educação especial.

Os seminários e workshops, e seus devidos preletores são:

- A aptidão para ensinar como um requisito ao santo ministério, pastor Eliezer Morais (RS);

- O perfil do novo gestor da ED,  pastor Alexandre Coelho (RJ);

- Aspectos técnicos da Educação Cristã, professora Helena Figueiredo (RJ)

- Cosmovisão cristã na classe de adultos, pastor Elienai Cabral (DF)

- Utilizando recursos audiovisuais na classe de adultos, professora Telma Bueno (RJ)

- O perfil do jovem do século XXI, pastor Valmir Nascimento (MT)

- Ensinando jovens a ler e aplicar a Bíblia às suas vidas, pastor Jamiel Lopes (SP)

- Uma comunicação eficiente com o adolescente, pastor Jamiel Lopes (SP)

- Adolescência, bullying e identidade cristã, psicóloga Valquíria Salinas (SP)

- Como ensinar o adolescente a ler e aplicar a Bíblia à sua vida, pastor Esdras Bentho (RJ)

- Utilizando recursos didáticos nas classes infantis, professora Anita Oyazu (SP)

- Família e educação cristã infantil no lar, professora Joane Bentes (PR)

- Ensinando através de métodos criativos, professora Marlene Lefever (EUA)

- Lidando com alunos hiperativos e/ou com TDAH na Escola Dominical, psicóloga Valquíria Salinas (SP)

- Preparando professores para ensinar crianças autistas,  psicóloga Elaine Cruz (RJ)

- Dinâmica e recursos para surdos na Escola Dominical, professora Siléia Chiquini (PR)

Área de conveniência e descanso

Este ano, a CPAD arquitetou uma moderna área de conveniência, no anexo do Centro de Convenções, onde os congressistas podem descansar nas poltronas espalhadas pelo local, recarregar seus equipamentos eletrônicos nos carregadores disponibilizados, saborear os variados cardápios dos food trucks e barraquinhas de alimentos, além de se divertir posando para o toten de fotos instantâneas no cenário temático da porta da Catedral de Wittenberg, onde Martinho Lutero pregou as 95 teses que deu início à Reforma Protestante, em 1517.

Além de aproveitar as promoções dos diversos produtos no Stand CPAD, os presentes também têm a oportunidade de conhecer de perto os autores da Casa. Nesta sexta-feira, a sessão de autógrafos foi com o pastor Esequias Soares, que autografou a Declaração de Fé distribuída a todos os congressitas; pastor Jamiel Lopes, autor do livro Psicologia Pastoral, e o  pastor Silas Daniel, autor do livro Arminianismo - A mecânica da Salvação.



Redação CPADNews

Plenárias do segundo dia de Congresso de Escola Dominical abordam os cinco pilares da Reforma

Durante a programação desta manhã, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus foi homenageada com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto


As plenárias do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical terão todos os temas focados nas divisas que sustentam a Reforma Protestante: Só a EscrituraSó a FéSó a GraçaSó Cristo e Só a Deus Glória.

A manhã desta sexta-feira (13), iniciou com um devocional e hinos entoados pela equipe de louvor da CPAD. A primeira plenária do dia foi ministrada pelo pastor Claudionor de Andrade, consultor doutrinário da Casa, com o tema "Só Cristo - O único caminho para Deus". O pastor destacou "a importância de estudarmos a Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, focando, com a ajuda de Deus, as grandes perguntas cristológicas do Novo Testamento".

Ao longo da plenária, pastor Claudionor de Andrade abordou a Pessoa de Jesus como O Menino Rei, o Desejado de Todas as Nações, o Rei dos Judeus e o Filho do Deus Vivo, entre outros. Ao final, o palestrante convocou a todos os congressistas para, juntamente com o apóstolo Paulo, declarar: "Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia". (2 Tm 2.12).

Na sequência, pastor Esequias Soares, presidente da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP), iniciou a segunda plenária sob o tema "Só a Graça - Salvação oferecida a todos". Ele falou sobre os cinco pilares da Reforma Protestante, que foi uma reação ao pensamento medieval no tocante à doutrina da salvação ensinada pela Igreja Católica Romana. "Cada um dos cinco solae representa a chave de cada doutrina central dos reformadores do século 16 e se relacionam, contrapondo os ensinos da Igreja".

Ao longo da plenária, pastor Esequias abordou as 95 teses de Lutero, as Penitências, as Indulgências e, finalizou destacando um dos maiores legados que Lutero deixou para a Igreja: "a Salvação vem pela graça mediante à fé". "Jesus é Deus, Salvador. Ele tem a graça para nós. Somos salvos pela graça!", finalizou o líder.
Honra ao mérito

Durante a programação, a CPAD foi homenageada com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto e certificado, por seu aniversário de 75 anos, completados em 2014. A comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi dada em 2014, porém, só foi entregue nesta sexta, pelo pastor Marcos Rodrigues, assessor do vereador Chiquinho Brazão (PMDB-RJ), ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da Casa. Na mesma oportunidade, Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD, foi declarado oficialmente carioca, ao receber o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. A entrega do certificado foi feita pelo pastor José Wellington.

Em seguida, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que também é líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo, e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo (CONFRADESP), ministrou a Palavra fazendo um paralelo dos 500 anos da Reforma com os 106 anos das Assembleias de Deus no Brasil. "Aos 106 anos da nossa igreja, já temos a necessidade de reformar alguma coisa. Reformar no sentido de que algumas igrejas têm se distanciado da santidade, e precisamos voltar a conservar a igreja santa. Jesus vem buscar uma igreja santa", enfatizou o líder.


A mensagem musical ficou por conta do cantor Marcelo Santos, da CPAD Music, que adorou a Deus com a música A morte vira vida, carro-chefe do CD Lugar Mais Alto que será lançado em breve. O Quarteto Gileade, também da CPAD Music, entoou a música Preciosa Graça.




Redação CPADNews

13 de out. de 2017

Primeira noite do Congresso de ED é marcada pela comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante

Culto de abertura foi realizado nesta quinta-feira, no Riocentro (RJ)



Com cerca de 2.500 inscritos, teve início na noite desta quinta-feira (12), o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical, o maior evento na área de Educação Cristã do Brasil. O evento, realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro, é promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e tem como tema “No princípio era a Palavra”, baseado no texto de João 1.1.

O 9º Congresso Nacional de Escola Dominical, que acontece até o próximo domingo (15), faz parte das celebrações dos 500 anos da Reforma Protestante, comemorado em 31 de outubro de 2017. Ao longo de toda a programação, os temas das plenárias, louvores e apresentações, farão menção à história da Reforma, conduzida por Martinho Lutero, em 1517.

Ao longo de todo o dia, as 69 caravanas oriundas de todo o Brasil foram chegando para fazer o credenciamento e para conhecer a estrutura que foi montada para os próximos quatro dias de evento. A caravana da AD em Rio Branco (AC), composta por 50 pessoas, partiu para o Rio de Janeiro no último domingo (8). Após enfrentar vários percalços durante a viagem, o grupo chegou ao Riocentro no início da noite.

Culto de abertura

Ao iniciar o culto, o pastor Alexandre Coelho, gerente de Publicações da CPAD, deu a palavra de abertura e, na sequência, o pastor Claudionor de Andrade fez a oração inicial. Pastor Esequias Soares, líder da AD em Jundiaí (SP), e um dos preletores do evento, fez a leitura oficial da Palavra, em João 1.1-14. Em seguida, o pastor Kemuel Sotero, primeiro vice presidente do Conselho Administrativo, foi o responsável por fazer a declaração de abertura do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical.

Pastor Alexandre Coelho fez ainda a apresentação de todos os ministros, preletores e pastores presentes ao Congresso. Em seguida, o diretor executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, Ronaldo Rodrigues de Souza, deu as boas vindas a todos os congressistas presentes, e mencionou todos os eventos que a Casa está promovendo neste Ano da Palavra, entre eles, o Concurso Crente Bom de Bíblia, cuja final será realizada entre os dias 2 e 4 de novembro, também na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo de toda a programação da noite, foram entoados hinos congregacionais pelo Coral e Orquestra Finlândia, da Assembleia de Deus em Cordovil, no Rio de Janeiro, liderada pelo pastor Francisco José, e sob a regência do maestro Joelson Ramos. Na parte musical, o culto de abertura teve ainda a participação da cantora Lília Paz, da CPAD Music.

Um dos momentos mais marcantes do culto de abertura foi a apresentação realizada por funcionários da CPAD. O grupo realizou uma encenação contando os principais momentos que deram início à Reforma Protestante. Finalizando a apresentação, o Coral e Orquestra Finlândia entoou o hino que marca os 500 anos da Reforma, "Castelo Forte" (581 HC).

Logo em seguida, deu-se início à 1ª plenária com o pastor Antônio Gilberto, consultor doutrinário da CPAD, sob o tema "Só a Escritura - Inspiração e alcance das Escrituras para a igreja do século XXI". A noite seguiu com homenagem ao pastor pela sua contribuição à cultura bíblica e doutrinária, e por seus 90 anos de idade. O pastor Elienai Cabral representou a CPAD, passando para as mãos do pastor Antônio Gilberto uma placa de homenagem. Pastor Martin Alves, líder da AD e da Convenção do Rio Grande do Norte, fez a oração de agradecimento a Deus pela vida do pastor homenageado.

O Coral e Orquestra Finlândia fechou a programação com "Aleluia de Hendel".

Redação CPADNews / com fotos de Tiago Bertulino











12 de out. de 2017

Pr. Jefferson de Freitas é homenageado na CPAD filial São Paulo/SP


Na segunda, 09 de outubro, por volta das 18:30h, nas dependências da loja CPAD em São Paulo/SP, o pastor Jefferson de Freitas, gerente da filial, recebeu familiares e amigos que foram o abraçar pela passagem de seu aniversário (05/10). A reunião organizada pela equipe CPAD paulista foi conduzida pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Junior, que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Lídia Dantas Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD) e representou o presidente da CONFRADESP, Ministério do Belém e ADBelém, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Os filhos Samara e Junior homenagearam o pai aniversariante com lindas palavras, descrevendo momentos especiais vividos no seio da família; a irmã Berenice Dias, falou em nome dos funcionários. Representantes de diversas editoras parceiras da Casa Publicadora das Assembleias de Deus também marcaram presença; os pastores Samuel Rodrigues, presidente da Convenção CIEADESPEL esteve presente; o pastor Álcides Fávaro, presidente da COMOESPO enviou representante.

Pastor Jefferson agradeceu a Deus pela data, aos pastores José Wellington; Wellington Junior; o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, superintendente da CPAD; sua família; amigos; funcionários e parceiros pela presença.

Ev. Tiago Bertulino











Rio de Janeiro recebe o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical

Culto de abertura será realizado nesta quinta-feira (12), no Riocentro


Após meses de preparação, chegou o grande dia da abertura do 9º Congresso Nacional da Escola Dominical, o maior evento na área de educação cristã no nosso país.

O evento é promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e será realizado entre os dias 12 a 15 de outubro de 2017, no Riocentro, com o tema “No princípio era a Palavra”, baseado no texto de João 1.1. Além da importância do ensino para as igrejas no Brasil, o 9º Congresso vai comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, com o dia 13 dedicado a plenárias relacionadas à Reforma Protestante.

No culto de abertura, que terá início às 19h30 desta quinta feira (12), várias apresentações de cantores, orquestra e dramatização alusiva aos 500 Anos da Reforma Protestante, comemorado em 31 de outubro de 2017.

Na sequência, a primeira plenária com o pastor Antônio Gilberto. O consultor doutrinário da CPAD vai ministrar sobre o tema "Só a Escritura - inspiração e alcance das Escrituras para a Igreja do século XXI".

Preletores do 9º Congresso
Ao longo de todos esses anos em que realiza o Congresso de Escola Dominical, a CPAD sempre se preocupou em oferecer aos professores e alunos de todo o Brasil, o que há de melhor na área de Educação Cristã. Para isso, busca ter entre os seus palestrantes educadores de renome nacional e internacional. Neste 9º Congresso, não será diferente. Entre os palestrantes, Elmer Towns (USA), vice-presidente e cofundador da Liberty Universit e professor de Escola Dominical na Thomas Road Baptist Church e na Liberty Universit; Marlene LeFever (USA), mestre em Educação e editora da Teacher Touch, uma publicação trimestral de apoio aos professores de Escola Dominical.

Entre os brasileiros, estão os pastores Antonio Gilberto, mestre em Teologia e licenciado em Pedagogia e Letras; psicólogo; membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde, além de consultor doutrinário e teológico da CPAD e membro da junta diretora da Global University, em Springfield – Missouri/EUA; Claudionor de Andrade, consultor teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor de diversos livros; Elienai Cabral, conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD, membro do Conselho Administrativo da CPAD e autor de vários títulos editados pela CPAD; Alexandre Coelho, pastor na Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ), licenciado em Teologia e Letras, bacharel em Direito e gerente de Publicações da CPAD; César Moisés, pastor, pedagogo, chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD, professor universitário e também autor de livros da Casa.

No louvor, a participação dos cantores Victorino Silva, Lília Paz, Marcelo Santos, Raphael Dias, Míria Mical, Gleide Dammas, Dinamara e Quarteto Gileade, todos da CPAD Music.

Novidades
Estão previstos para esta 9ª edição do Congresso dois pavilhões: um com espaço exclusivo para plenárias e outro, para seminários/workshops. As plenárias serão ministradas no anfiteatro (Pavilhão 6); já os seminários/workshops, no Pavilhão 5.

Caravanas das ADs pelo Brasil, também se organizam para participar do Congresso. A caravana mais distante e a maior recebem como prêmio um kit multimídia, composto de um computador notebook e projetor. E os líderes de caravana concorrerão a um sorteio de um brinde oferecido pela Casa.

Durante todo esse dia 12, a partir das 9 horas, os inscritos poderão comparecer ao local do evento para fazer o credenciamento e receber os kits. A partir das 15 horas, estarão disponíveis algumas vagas para quem quiser fazer a inscrição na hora.


Para mais informações: cpadeventos.com.br/9congressoed/

FONTE: CPADNews

9 de out. de 2017

CPAD divulga a lista dos classificados para a final do concurso "Crente Bom de Bíblia"

Grande final será realizada entre os dias 2 e 4 de novembro no Rio de Janeiro


Após alguns dias de muita expectativa, a comissão organizadora do Crente Bom de Bíblia divulgou a lista dos classificados para a grande final!

O Concurso Bíblico Nacional é o primeiro promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e recebeu 8.750 inscrições. Os três primeiros colocados de cada região do país, em cada categoria, irão para a grande final a ser realizada entre os dias 2 e 4 de novembro no Rio de Janeiro.

Confira a listagem dos participantes classificados para a Grande Final do Concurso Crente Bom de Bíblia:

1 - CATEGORIA ADOLESCENTES

Região Centro-Oeste:
Davi Amorim Fernandes (Brasília - DF)
Josilene Ribeiro de Souza (Brasília - DF)
Tiago Luis Caldas Ribeiro (Cuiabá - MT)

Região Nordeste:
Erielson Reis (Petrolina - PE)
Lucas Alcântara (Petrolina - PE)
Jean Lucas Ribeiro (Natal - RN)

Região Norte:
Felipe Alves Gama (Paraíso do Tocantins - TO)
Alicia Kattleen Evangelista da Silva (Rolim de Moura - RO)
Letícia Gabriela Evangelista da Silva (Rolim de Moura - RO)

Região Sudeste:
Gediene Santos da Luz (Santa Gertrudes - SP)
Tainara Pereira (Nova Friburgo - RJ)
Weslley Batista Borges dos Santos (São Paulo - SP)

Região Sul:
Diogo Barbosa da Costa (Camboriú - SC)
Luis Fernando de Sá Cardoso (Porto Alegre - RS)
Gabriel Mustafá Batista (Telêmaco Borba - PR)

2 - CATEGORIA JOVENS

Região Centro-Oeste:
Daniele Amorim Fernandes (Brasília - DF)
Gabriel de Assunção Ferreira (Brasília - DF)
Ézio dos Anjos Souza (Santo Antônio do Descoberto - GO)

Região Nordeste:
Ezequiel Junior (Passa e Fica - RN)
Ericson Deyson (Petrolina - PE)
Lucas Nogueira Manoel (Salvador - BA)

Região Norte:
Ana Carolina Santos Sousa (Paraíso do Tocantins - TO)
Edwana Coutinho (Ananindeua - PA)
Thiago Silva dos Santos (Rio Branco - AC)

Região Sudeste:
Elielson Silva de Souza (Linhares - ES)
David Souza Sobrinho (São Paulo - SP)
André Fernandes (Taboão da Serra - SP)

Região Sul:
Cláudio Gomes (Apucarana - PR)
Levi Marcos Terra Souza (Novo Hamburgo - RS)
Cleston Augusto de Lima Franco (Curitiba - PR)

3 - CATEGORIA ADULTOS

Região Centro –Oeste:
José Orlando da Conceição Fernandes (Brasília - DF)
Denise Rodrigues de Amorim Fernandes (Brasília - DF)
Miriã Ferreira (Brasília - DF)

Região Nordeste:
Leydskel Figueredo Santos (Imperatriz - MA)
Maria Claudenir S. Santos (Imperatriz - MA)
Alberione dos Santos Lima Lima (Tabuleiro do Norte - CE)

Região Norte:
Liliane Barros dos Santos Barros (Paraíso do Tocantins - TO)
Paulo Sérgio dos Santos (Paraíso do Tocantins - TO)
Samuel Nilson de Oliveira (Cacoal - RO)

Região Sudeste:
Vanessa Aparecida Gonçalves Teixeira de Souza (Mogi das Cruzes - SP)
Ismael Barbosa (Diadema - SP)
Josué Rodrigues de Souza (Mogi das Cruzes - SP)

Região Sul:
Edinaldo Tavares (Lunardelli - PR)
Zedequias Vieira Cavalcante (Paranavaí - PR)

Edelson Farias Farias (Jaraguá do Sul - SC)

FONTE: CPAD News

[Centenário da AD em Pernambuco] Hino Oficial do Centenário



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco (IEADPE), presidida pelo pastor Aílton José Alves, também presidente da Convenção de Ministros do Estado (CONADEPE), abrirá em 21/10/2017 as celebrações de seu Centenário.

Confira no vídeo abaixo o Hino Oficial do Centenário que será cantado por milhares de assembleianos na Arena Pernambuco na grande cerimônia de abertura.

FONTE: IEADPE

5 de out. de 2017

CONFRADESP elege diretoria para o quadriênio 2017-2021 durante 44ª AGO

Eleição presidida pelo pastor José Wellington ocorreu em clima de harmonia na manhã de 03 de outubro de 2017

Mesa Diretora da CONFRADESP para o Quadriênio 2017-2021
A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - CONFRADESP, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, realizou em 03 de outubro de 2017 em sua sede situada a Rua Conselheiro Cotegipe, 273, bairro do Belém na capital paulista, a sua 44ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocasião em que foi eleita e empossada a diretoria para o quadriênio 2017-2021.

Conforme edital de convocação publicado em 01/07/2017, o primeiro item da pauta seria a eleição, que ocorreu de forma harmoniosa; Os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente; José Wellington Costa Junior, primeiro vice-presidente e José Prado Veiga, segundo vice-presidente foram reeleitos por aclamação. Com o falecimento do pastor Antonio Munhoz, líder da ADBelém Americana/SP em Julho, ficou vaga a terceira vice-presidência; apenas o pastor Paulo Roberto Freire da Costa, que vinha servindo como primeiro secretário apresentou seu nome para o cargo vacante, assim sendo, o mesmo foi eleito por aclamação.

Para primeiro secretário, se apresentaram como candidatos os pastores Alberto Resende de Oliveira e Emanuel Barbosa Martins Junior; Resende que trabalhou no último mandato como segundo-secretário foi eleito com 912 votos contra 682 do pastor Junior. O pastor Sisaque da Silva Valadares foi eleito segundo secretário também por aclamação; para terceiro secretário também se apresentaram dois candidatos, o pastor José Felipe da Silva, que foi eleito com 1.428 e o pastor Galdino Carlos da Costa que obteve 207 votos.

Tanto para primeiro, como para segundo tesoureiro, dois nomes foram apresentados; pastor Emanuel Barbosa Martins foi reeleito primeiro tesoureiro com 1.060 votos contra 554 obtidos pelo pastor Gessé Gomes de Souza que foi seu concorrente. Após concorrer com o pastor Lélis Washington Marinhos, que concorreu a reeleição como segundo tesoureiro conquistando 634 votos, o pastor Irineu Lima Pereira foi eleito segundo tesoureiro com 971 votos.

A Diretoria da CONFRADESP para o quadriênio 2017-2021 ficou assim constituída:

PRESIDENTE: Pr. José Wellington Bezerra da Costa

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Wellington Costa Junior
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. José Prado Veiga
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Paulo Roberto Freire da Costa

1º SECRETÁRIO: Pr. Alberto Resende de Oliveira
2º SECRETÁRIO: Pr. Sisaque da Silva Valadares
3º SECRETÁRIO: Pr. José Felipe da Silva

1º TESOUREIRO: Pr. Emanuel Barbosa Martins
2º TESOUREIRO: Pr. Irineu Lima Pereira

O pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior foi reconduzido pela nova mesa diretora como Secretário-Adjunto. A eleição se encerrou por volta das 12:30min e a posse ocorreu as 14:30h com oração proferida pelo pastor Edson Eugênio Vicente, 3º tesoureiro da CGADB. Os pastores Pedro Abreu de Lima, 2º secretário; Nehemias Gaspar de Araújo, 2º tesoureiro e Luiz Cezar Mariano, presidente do Conselho Fiscal da CGADB prestigiaram o pleito.

Ainda nesta Assembleia diversos outros assuntos foram tradados, como as indicações e posse dos conselhos e comissões; o lançamento da Bíblia Comemorativa alusiva aos 90 anos do Ministério do Belém na Capital a ser completado em 15 de novembro de 2017; emancipação de novos Campos; Separação de obreiros; dentre outros.

Por Tiago Bertulino via CONFRADESP