31 de jul. de 2017

CGADB divulga composição dos Órgãos, Conselhos e Comissões para o mandato 2017-2021


A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil presidida pelo pastor José Wellington Costa Junior eleito em 09/04/2017 e empossado em 03/07/2017, disponibilizou em seu site www.cgadb.org.br a composição da Diretoria eleita, bem como dos órgãos, conselhos e comissões que exercerão mandato igual da mesa diretora, 2017-2021 em diversas frentes da instituição.

Segundo publicação, todas as composições serão divulgadas na próxima edição do Jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação.

Confira abaixo documento disponibilizado no site da entidade.

FONTE: CGADB





29 de jul. de 2017

COMADESPE elege diretoria para o biênio 2017-2019

Pastor Carlos Roberto Silva permanece presidente


A COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, com sede à Avenida Prestes Maia 241 – 10º andar - Conjunto 1020 - Vale do Anhangabaú - São Paulo - Capital, reunida em sua 84ª AGO na cidade de Paulínia - SP, no Centro de Eventos Premium, deu abertura ao processo eleitoral, devidamente convocado com 60 dias de antecedência, conforme normas estatutárias e regimentais, na primeira sessão da assembleia, às 9h do dia 21.07.2017, quando foi apresentada uma única chapa pelo convencional, irmão Aldemário Alves Brandão.

O processo foi conduzido pelo irmão Pr. Samuel Nunes Damásio, Presidente da Comissão Eleitoral e também do Conselho Jurídico, o qual na terceira e última sessão, consultou ao plenário, o qual decidiu colocar em votação, tendo sido a chapa única e de consenso, aprovada por unanimidade e aclamação da assembleia geral, em total clima de paz e harmonia.

Após oração do plenário, conduzida por um dos pastores anciãos da convenção, a saber, Pr. Ederaldo Rossetti, da cidade de Araras (SP), o presidente da Comissão Eleitoral empossou a Diretoria e Conselho Fiscal Eleitos, para o biênio 2017 - 2019, ocasião na qual o Presidente, Pr. Carlos Roberto Silva, em nome de todos os eleitos, agradeceu a confiança da recondução ao cargo, tendo nomeado o Pr. Levi Agnaldo dos Santos, para continuar atuando como Secretário Adjunto da Diretoria.

PRESIDENTE
Pr. CARLOS ROBERTO SILVA - AD Cubatão (SP)

Vice-Presidente Executivo
Pr. LUIZ FRANCISCO DOS SANTOS - AD Taubaté (SP)

1º Vice Presidente
Pr. SEBASTIÃO ANTONIO ALVES - AD Campo Limpo (SP)

2º Vice Presidente
Pr. EDVALDO FLORÊNCIO DA SILVA - AD Bragança Paulista (SP)

3º Vice Presidente
Pr. DELFINO BRUNELLI JUNIOR - AD Ministério São Paulo

4º Vice Presidente
Pr. IVANILDO ALVES DA SILVA - AD Bauru (SP)

5º Vice Presidente
Pr. LEÔNIDAS JOSÉ DO NASCIMENTO - AD São Miguel Paulista (SP)

6º Vice Presidente
Pr. SILVANI GONÇALVES DA SILVA - AD Unimad USA/Canadá

7º Vice Presidente
Pr. HILÁRIO MOTI FERNANDES - AD São José dos Campos (SP)

1º Tesoureiro
Pr. ANFONSO ATHIÊ VALE CHAVES - AD Guaratinguetá (SP)

2º Tesoureiro
Pr. ALDEMÁRIO ALVES BRANDÃO - AD Missão do Brasil (SP)

3º Tesoureiro
Pr. PAULO BESPALEC - AD Ribeirão Pires (SP)

1º Secretário
Pr. ELIAS CRISTO DE MELO - AD Presidente Epítácio (SP)

2º Secretário
Pr. JESSÉ GONÇALVES SOBRAL - AD Piracicaba (SP)

3º Secretário
Pr. NATANAEL FELICIANO ALVES - AD São José do Rio Preto (SP)

CONSELHO FISCAL:
Pr. ADILSON PEREIRA DA SILVA - AD Embu das Artes (SP)
Pr. ADEMILSON SOARES FERREIRA - AD São Bernardo do Campo (SP)
Pr. ANTONIO VIAL DA SILVA - AD Jd. IV Centenário - (SP-SP)
Pr. ROBSON CABRAL DE VASCONCELOS - AD Sorocaba (SP)
Pr. NELSON NASCIMENTO DE OLIVEIRA - AD Cidade Líder (SP-SP)

SECRETÁRIO ADJUNTO:
Pr. LEVI AGNALDO DOS SANTOS - AD Campo Limpo (SP)


As esposas dos Diretores eleitos e empossados, também foram nomeadas para os mesmos cargos na Diretoria da Comadespe Feminina.

FONTE: Blog do Presidente da COMADESPE
Pastor Carlos Roberto Silva - Point Rhema







26 de jul. de 2017

Pastor Alexandre Florêncio completa 70 anos e recebe homenagem da ADB Campo Limpo Paulista (SP)



Por Tiago Bertulino

No dia 22 de julho de 2017, a Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Campo Limpo Paulista (SP), Setor 30 ofereceu ao Senhor um lindo culto em ação de graças pelos 70 anos de vida de seu pastor setorial, Alexandre Florêncio da Silva. O aniversariante é muito conhecido no ministério, há muitos anos ele é o responsável pela cozinha da Sede-Belém. A reunião foi dirigida pelo pastor José Felipe da Silva, presidente do Campo de Sumaré (SP), que representou os pastores José Wellington e Wellington Junior, presidente e vice-presidente respectivamente.

O pastor Ivan Florêncio, filho caçula representou seus irmãos nas homenagens e a jovem Ariadny Florêncio os netos; o pastor Evandro de Souza Lopes, líder da AD Ministério do Belém em Santana (SP), ministrou a palavra de Deus; ainda fizeram uso da palavra o pastor Joab Santos da AD em Alagoas e o pastor Jonas do estado do Pará, irmão do aniversariante.

A esposa irmã Merces e o pastor Alexandre muito emocionados agradeceram a Deus, ao Ministério, a Igreja, familiares e amigos pela presença neste culto especial. Coral, Orquestra, Jovens e as irmãs do Círculo de Oração louvaram ao Senhor. Os alunos da Escola de Missões das Assembleias de Deus - EMAD, que esta sediada na cidade de Campo Limpo, também prestigiaram o líder.












90 anos da Assembleia de Deus na cidade de São Paulo, 1927 - 2017, conheça um resumo desta história

Em 15 de novembro completam-se 90 anos que Daniel Berg fundou na grande metrópole a vigorosa Assembleia de Deus

Logomarca Oficial dos 90 anos da Assembleia de Deus na
Cidade de São Paulo (SP)

Neste ano, as Assembleias de Deus completam 90 anos de fundação na capital paulista pelo missionário sueco Daniel Berg. O pequeno e humilde trabalho floresceu e multiplicou por todas as partes da cidade alcançando também outras regiões do Estado, tornando o atual Ministério das Assembleias de Deus do Belém num dos maiores do país.

Nesta matéria você conhece a logomarca alusiva aos noventa anos e em breve será anunciada pela Igreja uma programação especial para comemorar a data.

Conheça um pouco da História:

A pregação pentecostal chega ao Estado de São Paulo

Em 1923 o missionário Gunnar Vingren visitou a capital paulista pela primeira vez, retornando de uma viagem ao Estado de Santa Catarina. Nessa visita a capital, Vingren pregou na Congregação Cristã no Brasil e ali conheceu Emílio Conde que, na época, pertencia àquela denominação. Vingren fez uma segunda visita à capital paulista em agosto de 1926. Dessa vez ele foi acompanhado pelos missionários Samuel Nyström, Nels Julius Nelson, Simon Lundgren, e do secretário da Missão Livre Sueca (Svenska Fria Missionen), Dr. A. P. Franklin.

O missionário Samuel Hedlund escreveu, em 1934, na edição sueca do livro Despertamento apostólico no Brasil que, no ano de 1923, “alguns crentes em Pernambuco resolveram se mudar para a cidade de Santos, no Estado de São Paulo, por causa da crise econômica no Norte, para procurarem trabalho. Depois da sua chegada, começaram, cheios de agradecimento pela direção de Deus, a testificar da Salvação e muitos ficaram interessados. Pela direção do Espírito Santo, o irmão Daniel Berg e família vieram a Santos em 1924. Começaram com cultos públicos e Deus abençoou a sua obra, salvando, batizando com o Espírito Santo e curando os enfermos”.

O início da Assembleia de Deus na capital

Na capital São Paulo, a Assembleia de Deus teve início com a chegada do missionário Daniel Berg e esposa, em 15 de novembro de 1927, com o objetivo de anunciar as Boas Novas na metrópole paulista, como já havia feito em outras cidades e Estados.

Ao chegar à grande cidade industrial, Daniel Berg não conhecia ninguém, nem trazia o endereço de qualquer pessoa. Estava tão-somente escudado e confiante na direção divina. Trazia pouco dinheiro, razão por que resolveu alugar uma casa em um dos lugares mais humildes da cidade, o bairro de Vila Carrão, naquela época quase totalmente despovoado. O primeiro culto teria ocorrido no mesmo dia da chegada do casal Berg, 15 de novembro de 1927, cujo acontecimento ficou marcado na história como sendo a data oficial da fundação da igreja. Para participarem desse culto, convidaram o casal de missionários suecos Simon e Linnéa Lundgren.

Os cultos prosseguiram. Eles deixavam a porta aberta e se limitavam a cantar e orar, acompanhados do bandolim do missionário Daniel Berg. Orando muito, prosseguiram os dois com as reuniões. Mas não as anunciavam publicamente. Entretanto, aos poucos, a vizinhança passou a tomar conhecimento dos cultos, dos quais o casal Lundgren, periodicamente, participava.

No dia 4 de março de 1928 foi efetuado o batismo dos três primeiros novos convertidos.

Com o aumento do número dessas pessoas, não foi mais possível reuni-los na pequena sala. Portanto, era necessário alugar-se um salão para os cultos. Com muito esforço, a igreja alugou um salão na Avenida Celso Garcia 1.209, onde funcionou a primeira sede.

Até localizar-se no seu mais famoso endereço, Rua Conselheiro Cotegipe 273, no bairro do Belém, a sede da Assembleia de Deus na capital paulista, passou do Nº 1.209 na Avenida Celso Garcia, para o Nº 946-A na mesma avenida, depois para a Rua Dr. Cândido do Vale 41. Em seguida vieram as sedes na Rua Vilela 59, no Tatuapé; Rua Chavantes 3-A, Brás; Rua Cruz Branca 35; Rua Antonio de Alcântara Machado 616, Quarta Parada, Belém, onde a igreja passou a ser chamada de Ministério do Belém.

A ordem cronológica de valorosos obreiros na presidência da Assembleia de Deus da cidade de São Paulo, cuja liderança eclesiástica se estendeu por toda a capital paulista, interior do Estado e Estados do Centro-Oeste do país, transcorreu assim:

1º - Daniel Berg (1927-1930);
2º - Samuel Nyström (1930-1932);
3º - Samuel Hedlund (1932-1935);
4º - Simon Lundgren (1935-1938);
5º - Sylvio Brito (1938);
6º - Francisco Gonzaga da Silva (1938-1939);
7º - Bruno Skolimovski (1939-1946);
8º - Cícero Canuto de Lima (1946-1980) até José Wellington Bezerra da Costa, que assumindo a direção da Igreja em 1980, tornou-se seu 9º pastor presidente.

Quando José Wellington assumiu, a igreja estava presente em todos os bairros de São Paulo, tendo aproximadamente 500 congregações com 70 mil membros distribuídos em áreas administrativas e eclesiásticas chamadas de setores e tendo um pastor setorial. Os principais setores na época eram São Miguel Paulista, Lapa, Osasco, Tucuruvi, Indianópolis, Barueri, Carapicuiba, Cidade Ademar e Casa Verde. A expansão da igreja no interior se fazia sentir em quase todos os 535 municípios do Estado, na época, cujos crentes se contavam aos milhares. Atualmente, os batismos ocorrem a cada dois meses com milhares de candidatos de igrejas da capital e da grande São Paulo.

A estrutura eclesiástica do Ministério do Belém está organizada em setores na Grande São Paulo e, em campos, no Interior do Estado. É um sistema congregacional por meio do qual é mantido um vínculo forte entre as congregações e a igreja-sede. Foi implantado no Belém bem antes da gestão de José Wellington. Ele deu continuidade e o ampliou. Cada setor tem uma congregação-sede e um pastor responsável. Por sua vez, trabalham nos setores outros pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, mas todos ligados à sede.

O Ministério do Belém tem crescido grandemente, em 1983, a igreja contava com cerca de 80 mil membros e 564 congregações e, tinha um quadro de aproximadamente 1.300 obreiros. Os números da atualidade somam mais de 500 mil crentes na Grande São Paulo, totalizando-se membros e congregados, distribuídos em 2.500 congregações e organizadas em 86 setores. Ha congregações na capital cujos templos são maiores que a igreja-sede na Rua Conselheiro Cotegipe.

A estrutura do grande Ministério do Belém é composta pela sua diretoria, setores eclesiásticos e departamentos. Na diretoria, José Wellington tem ao seu lado um vice-presidente, três secretários e dois tesoureiros. O Ministério tem um quadro de funcionários com quase duzentas pessoas. A diretoria do Ministério é composta pelos pastores José Wellington (presidente), José Wellington Junior (vice-presidente), José Pereira da Silva (1º secretário), José Prado Veiga (2º secretário), Paulo Rodrigues de Morais (3º secretário), José Amaro da Silva (1º tesoureiro) e José Roberto Freitas Pedro (2º tesoureiro).

Fontes:
VINGREN, Ivar. Despertamento apostólico no Brasil. Rio de Janeiro, CPAD, 1987, 1ª edição, p. 91-95.
CONDE, Emílio. História das Assembleias de Deus no Brasil. Rio de Janeiro, CPAD, 1960, 1ª edição, 263-270.
COHEN, Eliézer. História da Igreja Assembleia de Deus no Estado de São Paulo. São Paulo, s.e., 1991, p. 61.
José Wellington Bezerra da Costa (Book). Rio de Janeiro: CPAD, 2016, p. 63-Isael de Araujo, Pastor, historiador e escritor, chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), mantido pela CPAD.

24 de jul. de 2017

Morre o compositor de "Cem Ovelhas" aos 88 anos

­­­ Juan Romero foi versionado no Brasil outras duas vezes

Juan Romero, autor da canção “Visión Pastoral”, reverendo, compositor e comunicador mexicano, morreu na última sexta-feira (21) aos 88 anos de idade. A causa da morte ainda não foi confirmada.

De acordo com o Efrata Music, a informação foi divulgada pela CVC La Voz, grupo de comunicação em que Juan trabalhou. “Juan Romero foi parte da nossa equipe, nossa família”.

“Com seu exemplo, ele nos guiou e ajudou. Com sua humildade, nos ensinou que toda a glória sempre deve ser dada a Deus. Através dele pudemos ver que nosso Senhor é sempre justo e misericordioso para com aqueles que o amam e são fiéis”, acrescentaram.
  Programa que ensina a Bíblia vira febre na Internet

“Graças à sua vida fomos abençoados em vários aspectos. Por essas e outras razões é que nos comove a partida de sua presença física”, finalizaram.

O Noticia Cristiana, por sua vez, utilizou-se de um depoimento do músico Danilo Montero sobre a importância de Juan, que nasceu em janeiro de 1929, para o músico costa-riquenho.

“Hoje partiu com o Senhor o cantor e compositor mexicano Juan Romero. Entre as músicas que ele escreveu, destaque para ‘Visão Pastoral’ ou ‘eram cem ovelhas’, como muitos de nós a conhecemos”, iniciou.

“Eu o conheci aos 14 anos, quando ele veio para nos dar um workshop de treinamento para futuro professores de escola dominical. Amava cantar, e assim o fez várias vezes durante a semana”.


“Mas o que tocou minha vida mais profundamente foi sua paixão por Deus e seu humor, esse humor mexicano único. Sabia que estava na frente de um exemplo do que eu queria ser: alguém que servia a Deus com sinceridade e paixão”, finalizou.

VIA CPADNEWS

AD na Paraíba comemora os 66 anos do pastor José Carlos de Lima

Culto de gratidão a Deus foi realizado na última segunda-feira, dia 17

Pastor José Carlos de Lima, presidente da UMADENE
Por Ramon Nascimento via CPAD NEWS
Fotos Pr. Alexandre Junior

Na noite da última segunda-feira (17), foi realizado o culto de encerramento da 19ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus na Paraíba. Dentro da programação foi realizado um culto em Ação de Graças pelo aniversário de 66 anos do pastor José Carlos de Lima.

Pastor José Carlos é o sétimo presidente na linha sucessória da história da igreja na Paraíba. Quando ele assumiu a presidência estava com 50 anos de idade e, há exatos 16 anos, está à frente também da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus na Paraíba (COMADEP). Atualmente, além da convenção, pastor José Carlos de Lima também é presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), função a qual assumiu após o falecimento, em 2015, do saudoso pastor José Antônio dos Santos e no mês de julho de 2017, o pastor José Carlos tomou posse como um dos membros do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Pastores de diversas regiões do país estiveram presentes, principalmente os da região Nordeste, dentre eles os presidentes das Assembleias de Deus em Recife (PE), Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Ceará e outros.

Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), também participou da festa. Segundo ele, esse foi o primeiro culto solene que ele participou após ser empossado como presidente da CGADB. “Eu lembro que foi na região Nordeste, inclusive com os pastores da UMADENE, que fui lançado como candidato à eleição da CGADB”, frisou o pastor.

Pastor Wellington Júnior homenageou o pastor José Carlos de Lima falando da alegria em poder comemorar o seu aniversário. “É muito bom comemorar o aniversário do meu amigo. Um homem de Deus, uma referência para todos nós em humildade, de unção de Deus sobre a vida dele. E também fico feliz em poder contar com a colaboração do pastor José Carlos na diretoria do conselho administrativo da CPAD”.

Um dos momentos mais emocionantes do culto foi quando a igreja cantou um hino de louvor a Deus em homenagem ao pastor José Carlos.


No final do culto, o pastor José Carlos de Lima agradeceu a toda a igreja e disse que o maior presente de Deus na vida dele é poder contar com os companheiros da caminhada, seja na hora do sorriso, seja na hora do choro.










21 de jul. de 2017

Sumaré (SP) receberá encontro de Líderes das Assembleias de Deus no estado de SP

Cartaz 11º ELAD CONFRADESP
Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP

A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa realizará nos dias 29 e 30 de agosto de 2017, na cidade de Sumaré (SP), o seu 11º Encontro de Líderes, o já consagrado ELAD. O evento que é coordenado pelo pastor José Wellington Costa Junior, primeiro vice-presidente da Convenção paulista e presidente da CGADB, já foi realizado nas cidades de Dracena; Santa Fé do Sul; Ribeirão Preto; São José dos Campos; Americana; Presidente Prudente; Ibitinga; Santos; Birigui e Itararé, já reuniu mais de 8 mil participantes e tem contribuído de forma satisfatória para o crescimento da convenção.

Templo-Sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém em
Sumaré (SP)
O campo escolhido para sediar a 11ª edição está sob os cuidados do pastor José Felipe da Silva; o templo-sede, local das reuniões esta situado à Rua Filomena Braga Coral, nº. 355, na região central da cidade. Os preletores serão os pastores José Wellington; Wellington Junior; José Prado Veiga, São Paulo (SP); Esequias Soares da Silva, Jundiaí (SP); Elandi Mariano da Silva, Marília (SP); Adeli Geraldo dos Santos, São Miguel Paulista (SP) e José Claudio Munhoz, Americana (SP). No louvor, além dos órgãos musicais da igreja anfitriã, os cantores Raphael Dias e Sumara Santos da CPAD Music.

Não à custo para participação dos obreiros, a alimentação e material do evento são gratuitos; caravanas de todo estado são esperadas para mais esta festa da CONFRADESP e Ministério do Belém. Participe.

18 de jul. de 2017

[NOTA DE FALECIMENTO] - Pastor Munhoz é promovido à eternidade aos 88 anos


Com muito pesar comunicamos que foi promovido as mansões celestiais na tarde desta terça-feira, 18 de julho de 2017 aos 88 anos o pastor Antonio Munhoz.

O veterano líder gozou em toda vida de muito prestigio e respeito no cenário assembleiano nacional, em especial no estado de São Paulo; atualmente servia como 3º vice-presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), e em 26 de dezembro de 2016, após 32 anos à frente da AD Ministério do Belém em Americana (SP), foi jubilado.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO:

O corpo do pastor Munhoz será velado no templo-sede da AD Ministério do Belém em Americana (SP), sito à Rua Primeiro de Maio, nº. 40, Vila Condernonsi, a partir das 23h desta terça (18); o culto fúnebre se realizará amanhã, quarta-feira (19) as 13:30h e o sepultamento as 15h no Cemitério Parque Gramado sito à Avenida da Amizade, S/N, Pq. Gramado - Americana (SP).

Pai faz carta para homem que matou sua filha: `Perdoo porque Cristo me perdoou´

Em lágrimas, um pai falou sobre o amor e perdão de Deus para o traficante que provocou a morte de sua filha, durante uma audiência no tribunal

Fonte: Guia-me / com informações AL via CPADNews
Durante uma sessão em um tribunal dos Estados Unidos na última quarta-feira (12), um pai se derramou em lágrimas enquanto lia uma carta para o traficante que provocou a morte de sua filha de 20 anos.

“Como uma família, nós escrevemos esta carta para você através dos olhos de Cristo não para condenar, mas para permitir que sua condenação transforme o seu coração e sua vida”, disse Mike Bailey a Rodrigus Lee Pearson.

Depois que o pai da vítima terminou de ler a carta, ele se aproximou de Rodrigus e apertou sua mão. O traficante foi condenado a 20 anos de prisão por ter vendido uma substância fatal à estudante Ashlynn Nicole Bailey, que resultou em sua morte em janeiro de 2016.

“Pelo amor e graça de Deus somos salvos e perdoados”, disse a família em sua carta. “O perdão não corrige um erro, mas nos liberta da escravidão do erro. Ele também não nos livra das consequências do pecado aqui na terra, mas ele permite que você esteja bem com Deus enquanto ele anda com você nesse processo”.

“Nós estendemos o perdão a você pelos erros contra a nossa família, da mesma forma que Cristo perdoou os nossos erros, mesmo sem receber nosso pedido de perdão. Nós não te odiamos nem te condenamos, mas esperamos que através de sua convicção, você busque o perdão de Deus. Oramos para que você O busque e ande com Ele enquanto você vive as consequências de suas ações”, acrescenta a carta.

Através do traficante, Ashlynn tentou comprar heroína, mas recebeu dele o fentanil, um potente analgésico semelhante à morfina. Seus pais tinham consciência de seu vício nas drogas, mesmo tendo criado sua filha nos ensinamentos cristãos.

“Quando olhamos para trás, acreditamos que o diabo usou as drogas para devorar Ashlynn, porque o diabo sabia que ela seria uma grande guerreira cristã”, conta a família. “Ela amava a Deus e tinha uma unção para levar outros a Cristo. Ela sentia que todos precisavam ir para o céu. Ela levou vários de seus amigos para Cristo”.


Após a audiência, Mike foi questionado sobre o motivo dele apertar a mão do homem que provocou a morte de sua filha. “Um amigo meu perguntou se era difícil perdoar. Então me lembrei o quanto eu fui perdoado na vida”, disse o pai.

16 de jul. de 2017

Liderar e Impactar acontecem simultaneamente na AD Santana (AP)

Os dois grandes eventos serão entre os dias 27 e 30 de julho

Fonte: CPAD Eventos

O acontecimento que é a junção de dois grandes eventos promovidos pela CPAD, será entre os dias 27 e 30 de julho, na Assembleia de Deus Santana (AP), dirigida pelo pastor Lucifrancis Tavares, com o tema: "Juventude AD: Brasil somos todos Pentecostais".

Os preletores que estarão ministrando durante o evento serão: pastor Lucifrancis Tavares (MA), pastor João Barbosa(SP), pastor Luaran Lins (MA), pastor Jamiel Lopes (SP), pastor Valmir Nascimento(MT), dra. Valquíria Salinas(SP), pastor Rafael Bello(RJ) e pastor Isaías Ramos(SP).

As inscrições, no valor de R$ 20,00, já estão abertas, e podem ser pagas tanto pelo boleto bancário ou cartão de crédito (através do PAYPAL), com os cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Dinners e Hipercard. Vale lembrar que para pagamento no cartão de crédito você precisa estar cadastrado no site da PayPal.

Para se inscrever clique aqui.

Serviço:
LOCAL: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santana
AD Santana/AP
Pr. Lucifrancis Tavares
Rua Salvador, 429, Centro
Porto Santana - Amapá
Tel.: (96) 98118-2025
Dias: 27 a 30 de julho de 2017


Mais informações: Tel.: (21) 2406-7352 / 2406-7390

12 de jul. de 2017

Encerradas as inscrições para o 1º Concurso Bíblico Nacional, Crente Bom de Bíblia


Encerradas as inscrições para o 1º Concurso Bíblico Nacional, denominado “Crente Bom de Bíblia”, promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Ao todo se inscreveram quase 9 mil pessoas. Para os participantes, a primeira fase do concurso - realizada por meio de respostas às perguntas bíblicas objetivas de múltipla escolha pela internet no site do Concurso: www.crentebomdebiblia.com.br - já está liberada e vai até o dia 08 de setembro.

Em sua dinâmica, o concurso terá o seguinte andamento: os participantes deverão responder diariamente no site as perguntas bíblicas aleatórias ao longo dos três meses (julho, agosto e setembro); as perguntas valerão pontos para a classificação dos participantes para segunda fase; a classificação será dividida por cada uma das cinco regiões do país mediante a ordem da maior para a menor pontuação; durante os meses de participação, os inscritos poderão acompanhar no site a tabela de classificação regional constando nome, pontos, Estado e região dos participantes.


A segunda fase, que é "Grande final", acontecerá de forma presencial no dia 2 de novembro de 2017 para Adolescentes, dia 3 de novembro de 2017 para Jovens e dia 4 de novembro de 2017 para Adultos. Todos na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em local a ser informado antecipadamente aos finalistas. Como prêmio para os ganhadores da faixa etária de Adolescentes, o primeiro lugar receberá uma bolsa de estudo em um curso de idiomas, de sua preferência, durante dois anos; e o segundo e terceiro lugar receberão um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da "Grande Final". Os participantes inscritos como Jovens ou Adultos, receberão os seguintes prêmios: os primeiros lugares ganharão uma viagem especial para Israel; e os segundos e terceiros lugares receberão um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da "Grande Final".

11 de jul. de 2017

[CGADB Eleições 2017] - Justiça nega pedido que tentou impedir pela segunda vez posse de eleitos

(Fonte: PJERJ)

No dia 28/06/2017, o Juiz Thomas de Souza e Melo da 1ª Vara Cível de Madureira (RJ), considerado competente para decidir sobre as dezenas de ações que envolvem o último pleito da CGADB, emitiu decisão reconhecendo o resultado da eleição e autorizando a posse dos Pastores eleitos em 09/04/2017.

Minutos depois que soube da decisão, o pastor Samuel Câmara, segundo colocado na disputa pela presidência, soltou via whatsApp um áudio afim de tranquilizar seus eleitores, o que se espalhou rapidamente; em parte da mensagem ele diz "estou fazendo esta mensagem para vocês, pois tem muita gente me ligando; nós vamos recorrer com o melhor que existe da advocacia e vamos ver qual será o próximo capítulo...".

Com a devida autorização, o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa emitiu edital de reconvocação e no dia 03/07/2017, no futuro templo-sede da AD em São Paulo (SP), a posse ocorreu.

De fato, os advogados do grupo que ficou em segundo lugar recorreram junto ao Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ), porém na sexta-feira, 07 de julho de 2017, dias depois da posse, o Desembargador Adriano Celso Guimarães, da 8ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, expediu decisão negando o recurso apresentado que pediu a suspensão da decisão que autorizou a posse. Com isso, mais uma vez a Justiça decidiu manter o resultado da eleição realizada em 09/04/2017, quando mais de 14 mil votos deram ao pastor José Wellington Costa Junior a cadeira de presidente no quadriênio 2017-2021.

7 de jul. de 2017

Convenção das ADs em Santa Catarina - CIADESCP elege novo Presidente

Pastor Nilton dos Santos da AD em Blumenau (SC) obteve 909 votos em peito realizado no dia 04 de julho de 2017

Pastor Nilton dos Santos lidera a AD em Blumenau (SC) e estará à
frente da CIADESCP no biênio 2017-2019
(Foto: AD Blumenau)
A CIADESCP - Convenção das Igrejas Assembleias de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, realizou na cidade de Piratuba (SC), de 03 a 07 de julho de 2017, a sua 80ª Assembleia Geral Ordinária; dentre os assuntos em pauta, constava no expediente da AGO a eleição da nova diretoria da instituição, o que ocorreu já no segundo dia de atividades (04). 1.367 ministros se inscreveram para escolherem neste pleito os seus representantes para o biênio 2017-2019.

Com 909 votos, o pastor Nilton dos Santos, presidente da AD em Blumenau (SC), foi eleito novo presidente. O pastor João Ceno Ohlwieler, líder da AD em Criciúma (SC), que estava na liderança da convenção concorreu a reeleição, porém ficou em segundo lugar obtendo 475 votos.

Confira os candidatos e o número de votos obtidos para cada cargo: PRESIDENTE: Pr. Nilton dos Santos - 909 votos; Pr. João Ceno Ohlweiler - 475 votos e Pr. Ivo Giovanela - 10 votos; 1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Sérgio Melfior - 1090 votos Pr. David Pereira de Araújo - 292 votos. 2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Ezequiel Machado - 862 votos e Pr. Josué Cipriano - 496 votos; 1º SECRETÁRIO: Pr. Volmir Antonio Lalana - 901 votos e Pr. David Pereira de Araújo - 363 votos; 2º SECRETÁRIO: Pr. Hebrom Mussini - 977 votos, Pr. Adair Tourinho - 140 votos, Pr. Paulo Batista - 97 votos e Pr. Vilmar Ribas - 55 votos; 1º TESOUREIRO: Pr. Zilmar Miguel - 697 votos e Pr. Orlando Machado - 588 votos; 2º TESOUREIRO: Pr. Manoel dos Santos - 624 votos e Pr. Vilson Zabel - 455 votos.

Fica então assim constituida a Diretora da CIADESCP para o biênio 2017-2019: 

PRESIDENTE: Pr. Nilton dos Santos

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Sérgio Melfior
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Ezequiel Machado

1º SECRETÁRIO: Pr. Volmir Antonio Lalana
2º SECRETÁRIO: Pr. Hebrom Mussini

1º TESOUREIRO: Pr. Zilmar Miguel
2º TESOUREIRO: Pr. Manoel dos Santos

Diretoria da CIADESCP 2017-2019

O novo Presidente da CIADESCP

O Pastor Nilton dos Santos, nasceu no dia 20 de Agosto de 1957 na cidade de São Bento do Sul/SC, filho do Pastor Nirton dos Santos e de Maria Isabel dos Santos. Nilton dos Santos é o atual Pastor Presidente da Assembléia de Deus da cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Casado com Luiza Regina dos Santos, pai de Lemuel, Lediel e Aline dos Santos.

O Pastor Nilton dos Santos cursou o IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus), EETAD (Escola Teológica das Assembléias de Deus) e a FAETEB (Faculdade de Educação e Teologia do Brasil).

Desde sua mocidade, Deus dominou a sua vida, pois Nilton foi líder da UMADLA (União da Mocidade da Assembléia de Deus de Lages) onde por cinco anos liderou em média 500 jovens, e realizou os maiores congressos de jovens do estado de Santa Catarina daquela época.

Aos 23 anos, Nilton foi consagrado ao presbitério da igreja em Lages, e no mês de fevereiro, oito meses após seu casamento, Deus o chamou para a obra missionário; o Senhor disse: “Tornar-te-ei servo meu e te farei como um anel de selar, porque te escolhi e por mim és amado.” Então, no dia 14 de junho de 1981, exatamente o dia em que fazia um ano de casado, despediu-se da igreja em Lages para o campo missionário indo para o norte de Minas Gerais, na cidade de Jequitaí.

 Na missão as dificuldades foram muitas, pois a região Norte de Minas Gerais fica até 9 meses sem chover, causando muita pobreza e miséria. Mas Deus não desampara o seu ungido. Foram grandiosas as conquistas no campo missionário, pois o Pastor Nilton revolucionou o trabalho naquela região sendo lembrado com carinho até os dias de hoje pelo povo daquele lugar. No campo misionário Nilton foi consagrado a Pastor e cuidou 8 anos do rebanho em Jequitaí. Depois de Jequitaí pastor Nilton apascentou diversos rebanhos em Minas Gerais e Santa Catarina;

1981 Jequitaí/MG; 1986 Araxá/MG; 1993 Fraiburgo/SC; 1994 Curitibanos/SC; 1996 Chapecó/SC; 1999 Lages/SC; 2000 Blumenau/SC. Aos 59 anos se torna Presidente da CIADESCP.

FONTE: CIADESCP