15 de dez. de 2010

NATAL – Uma festa típica Pentecostal


NATAL – Uma festa típica Pentecostal

Talvez o título deste artigo seja um tanto exagerado, mas em tempos de discussões sobre o fato de se comemorar ou não o Natal por parte dos cristãos, creio que vale a pena fixar um paralelismo entre o NATAL E O PENTECOSTES.

Em primeiro lugar, é bom analisarmos que para nós evangélicos pentecostais, quando se fala em pentecostes, lembramos logo na festa da descida do Espírito Santo. Na realidade, Pentecostes era a festa das primícias que acontecia 50 dias após o domingo da páscoa, e tinha a finalidade de entrega das primícias da colheita, portanto, era uma festa de generosidade e corações abertos que entregavam as primícias, ou seja, o melhor do fruto do seu trabalho. Em sendo assim, entre pentecostes e natal, tudo a ver, afinal de contas, NATAL não é Deus entregando o seu único e primogênito filho para a salvação da humanidade? Não é Deus entregando o melhor de si para a restauração da raça humana? Não teriam também os magos do oriente presenteado o menino Jesus com o melhor de seus pertences?

"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra." Mateus 2:11

Em segundo lugar, espiritualizando o evento do pentecostes como é a nossa prática evangélica pentecostal, como a festa da descida do Espírito Santo, o que também não está errado, não seria o caso de analisarmos que sem a operação miraculosa dessa magnífica pessoa da trindade jamais teríamos o Natal?

Analise o texto sagrado:
"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." Lucas 1: 35

Em terceiro lugar, no Pentecostes todos apontavam e iam a Jerusalém para adorar, e no Natal, porventura tudo não indicava que Belém era o lugar escolhido como o centro das atenções? Para lá migrou gente simples como os pastores do campo, a classe alta representada pelos reis magos e até os astros celestes, representados pela estrela que, trabalhando como uma espécie de “GPS” indicava a manjedoura.

"E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos fez saber. " Lucas 2:15

"E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém," Mateus 2:1

"E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino, e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore." Mateus 2:8

Se no Pentecostes Jerusalém era a capital, no Natal a pequena Belém era o centro das atenções.

Em quarto lugar, se no pentecostes houve manifestações repentinas, com a do som de um vento veemente e impetuoso que encheu toda a casa, e também como por exemplo, a visão de línguas repartidas, como que de fogo. No Natal também não foi diferente.

Lucas 2: 13 relata uma “multidão dos exércitos celestiais cantando e adorando ao Senhor”, anjo falando com humildes pastores, estrela guiando seres humanos até a manjedoura, enfim, uma típica festa pentecostal, ou seja, Deus se manifestando aos homens!

Precisa mais?

Comemoremos conscientemente o Natal, sem consumismo, sem idolatria, mas com os corações agradecidos e reverentes, assim como devemos fazê-lo todos os dias. 25 de Dezembro é mais um dia para celebrarmos.

FELIZ NATAL PENTECOSTAL !


Fonte: Point Rhema

13 de dez. de 2010

Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil


Junho de 2011 - Mês do Centenário

A Mesa Diretora da CGADB aprovou, em reunião na sede administrativa da instituição realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envolvendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festividade no Mês do Centenário.

“As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário”, explica pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.

O propósito é fazer, em junho do ano que vem, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a denominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.

Na programação, está o desafio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de comemorações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.


Abertura
A programação terá início na manhã do dia 5 de junho, com uma Escola Dominical Especial em todo o país contando a história das Assembleias de Deus no Brasil. Nesse dia, todas as revistas de Escola Dominical da CPAD, de todas as faixas etárias, trarão a história da denominação. “Inclusive, a revista Lições Bíblicas para jovens e adultos terá como tema de capa o centenário de nossa igreja. A Casa Publicadora estará totalmente envolvida com a programação”, informa o diretor-executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.

Como parte desse envolvimento, o jornal Mensageiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário, e os pastores interessados em ter edições personalizadas do MP de junho de 2011 trazendo, além da história da denominação, a história da sua igreja, deverão entrar em contato com o Setor de Assinaturas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.

No mesmo dia 5, à noite, ocorrerão em todas as Assembleias de Deus do país o “Culto da Centésima Ovelha”. Como o nome já sugere, trata-se de um culto que contará com uma programação especial voltada para os desviados. Para auxiliar as igrejas a convidar os desviados para esse culto especial, a CPAD estará disponibilizando gratuitamente em suas filiais pelo país e em seu site modelos de carta aos desviados convidando-os ao culto e a retornar para Cristo. As cartas serão personalizadas com o logo do Centenário e conterão espaço para a personalização do nome do convidado, a assinatura do pastor, local e o carimbo da igreja.

Batismo de 100 mil
O segundo dia da programação será domingo, dia 12 de junho, quando, pela manhã, todas as igrejas sedes de ministérios das Assembleias de Deus no Brasil realizarão um grande batismo em águas, com a meta de pelo menos 100 mil novos crentes descendo às águas batismais.

Para o levantamento oficial do número de batizados no dia 12, cada igreja sede deverá informar à sua Convenção regional a quantidade de batizados. O representante do Centenário daquela Convenção regional se responsabilizará em enviar ao Comitê Executivo do Centenário o número oficial de batizados para que o número total seja divulgado para todo o país pelos veículos de comunicação da CGADB – jornal Mensageiro da Paz, site CPAD News (cpadnews.com.br), programa televisivo Movimento Pentecostal etc.

Ainda no dia 12, à noite, se dará nas igrejas sedes em todo o país o Cerimonial de Abertura. A programação especial sobre essa festividade será divulgada brevemente no Mensageiro da Paz e no site www.adbrasil.org, que entrará no ar até outubro. Nele, as igrejas poderão encontrar, inclusive, sugestões de apresentações, representações e jograis para o evento.

Cerimônia em Belém
Na noite do dia 13, será realizado um culto em gratidão a Deus pelo Centenário da AD reunindo apenas as lideranças nacionais da denominação. O evento será realizado em Belém do Pará e reunirá todos os presidentes de convenções regionais ligadas à CGADB, a Mesa Diretora da CGADB, presidentes de conselhos, presidentes de comissões, conselheiros e convidados especiais, dentre eles o presidente da República e o presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. O culto será transmitido ao vivo, para todo o país, via internet.

Campanhas evangelísticas
De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.

Nas campanhas dos dias 17 e 18, os preletores e cantores convidados serão escolhidos pelas igrejas em acordo com a CPAD, que se comprometerá em custear a vinda desses preletores e cantores. O objetivo é ganhar muitas vidas para Cristo nesses dois dias e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença e a força da Assembleia de Deus em todos os Estados da Federação.

Encerramento
O encerramento se dará no domingo, 19 de junho, com Ceia do Senhor em todas as igrejas sedes pela manhã e culto de gratidão a Deus à noite. “Estaremos agradecendo a Deus pelo Centenário das Assembleias de Deus no Brasil e pelo mês de celebração”, destaca pastor José Wellington.


Evangelização e divulgação
Durante o Mês do Centenário, haverá uma evangelização nacional estratégica, com distribuição de 100 milhões de folhetos evangelísticos. Esses folhetos serão distribuídos nas principais avenidas do pais. O folheto conterá a história da AD e uma mensagem evangelística da AD, incluindo convite para visitar as igrejas durante as comemorações.

A ideia é que os jovens assembleianos façam essa distribuição uniformizados. A CPAD estará distribuindo às igrejas as camisas do Centenário para os jovens que participarão dessa distribuição. Também serão confeccionadas para as equipes faixas com os dizeres “Assembleia de Deus – 100 anos transformando vidas, contribuindo com a nação brasileira”. A divulgação da programação do Mês do Centenário será feita via rádio, televisão, outdoor e cartazes, e em nível nacional.

Quatro campanhas serão veiculadas promovendo a celebração: uma campanha nacional via outodoor em todas as capitais, nos dia 5 a 19 de junho; uma campanha nacional via rádio de 1 a 19 de junho; uma campanha nacional de tevê de 12 a 19 de junho; e uma campanha nacional via jornais e revistas.

Será comprada uma página de cada um dos principais jornais de todas as unidades da Federação
para divulgação do Centenário nos dias 18 e 19 de junho.

Para levantamento de recursos para essa grande festa, será criado o Fundo para o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Será feita uma campanha para levantamento de fundos com a criação de uma conta bancária centralizada para doações e ações específicas junto a empresários assembleianos. Haverá prestação de contas ao Conselho Fiscal da
CGADB de todos os valores arrecadados bem como a sua aplicação na festa.

Mais sobre o assunto nas próximas edições do MP, no programa televisivo Movimento Pentecostal, no site CPAD News e na próxima edição da Revista do Centenário, que será distribuída gratuitamente em todo o país via filiais da CPAD.

Fonte: Mensageiro da Paz - Nº. 1.504 - Setembro | 2010

9 de dez. de 2010

Quem é JESUS ???

Quem é Jesus?

Para o cego, Jesus é luz
Para o faminto, Jesus é o pão
Para o sedento, Jesus é a fonte
Para o morto, Jesus é a vida
Para o enfermo, Jesus é a cura
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade
Para o solitário, Jesus é o companheiro
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade
Para o viajante, Jesus é o caminho
Para o visitante, Jesus é a porta
Para o sábio, Jesus é a sabedoria
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos
Para o réu, Jesus é o advogado
Para o advogado, Jesus é o Juiz
Para o Juiz, Jesus é a justiça
Para o cansado, Jesus é o alívio
Para o medroso, Jesus é a coragem
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto
Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Saron
Para o floricultor, Jesus é o lírio dos vales
Para o tristonho, Jesus é a alegria
Para o leitor, Jesus é a palavra viva
Para o pobre, Jesus é o tesouro
Para o devedor, Jesus é o perdão

Para mim Ele é TUDO

7 de dez. de 2010

Ilustração: O Jovem e o Sábio

Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.

Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”

O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por $10,000, se ninguém saberia e ninguém seria machucado! Eu mentiria!” O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?”
Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?!”

O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”

3 de dez. de 2010

AD em Itaim Paulista celebra Conquistas

Igreja comemora 1 ano do Novo Templo, 9 anos do setor e realiza 2º Curso para Obreiros com 545 inscritos


A Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, líderada pelo pastor Elias Camilo dos Santos esteve em festa de 19 a 23 de novembro de 2010. Nestes dias foram comemorados o 1º Aniversário do Novo Templo-Sede e 9º Aniversário do Setor. Paralelamente o setor realizou o 2º CPO, Curso Preparatório para Obreiros que teve 545 inscritos.

Foram 4 noites de grande avivamento onde foram realizadas as seguintes reuniões, Culto de Abertura, Santa Ceia do Senhor, Noite Pentecostal e o Culto dos Obreiros e Líderes do setor que foi o culto de encerramento. Os preletores das noites foram os pastores; José Wellington Bezerra da Costa, pastor presidente; Elias Camilo dos Santos, pastor setorial; Paulo Gilberto Baungratz, setor 39, Parada XV de Novembro e Paulo Silas Reis, setor 10 - Barueri.

No culto de encerramento, momentos antes da ministração da palavra de Deus o pastor José Wellington relembrou momentos da história do ministério na região, e levou toda igreja a agradecer a Deus pelas grandes vitórias alcançadas nos últimos anos. Renovação espiritual e manifestação da glória de Deus foram as marcas desta grande celebração que entra para história do setor. Todos os departamentos da igreja estiveram participando ativamente das comemorações. Cerca de 7 mil pessoas passaram pelo grande templo do setor para celebrar as vitórias da igreja.

Durante a manhã e tarde de 20 e 21 de Novembro foi realizado o 2º Curso Preparatório para Obreiros do setor, 545 obreiros foram inscritos e receberam apostila, alimentação e certificado. Os preletores e temas do CPO 2010 foram os seguintes; Pr. Elias Camilo dos Santos, O Cuidado Pessoal do Obreiro; Pr. José Bispo, Psicologia Pastoral; Pr. Eronilton Nascimento, Qualidades e Exigências para o Exercício do Sacerdócio; Pr. Kadimeil Rosa, Cinco conselhos para uma vida de vitória; Pr. José Eduardo, Superando as dificuldades da liderança; Pr. Sebastião Milaré, Ética Ministerial; Pr. José Carlos A. Magalhães, Verdades sobre o casamento; Pr. Francisco Lucas, Prontos para atender o chamado do Mestre; Ev. Fábio Eliotério, A Convicção da chamada Divina; Ev. Josinaldo Araújo, O que é ser um líder; Pb. Daniel Paiva, Fazendo a Obra com excelência e Pb. Rivaldo José, O Obreiro, a Igreja e a Mensagem.

Para muitos dos participantes, O 2º CPO superou as expectativas na qualidade das palestras, da alimentação e do material. Os obreiros agradeceram ao pastor Elias pela bela iniciativa de promover a segunda edição do CPO. Dos 545 inscritos, 90% deles participaram ativamente das 14 horas de estudos ministrados em quatro períodos.

O pastor Elias Camilo festeja os resultados dos trabalhos realizados e comenta o sucesso do 2º CPO "Agradecemos a Deus pelas grandes vitórias alcançadas em nosso setor, agradecemos também o apoio e carinho sempre presente do nosso presidente, pastor José Wellington, sua esposa, irmã Wanda Freire e de todo ministério, agradecemos ainda aos pastores, dirigentes de congregações, membros e obreiros de todo setor pela cooperação e envolvimento de todos na causa do Mestre. Agradecemos aos Preletores dos cultos a noite e também do CPO, que o Senhor recompense o sacrifício de cada um" finaliza.

Muitas pessoas aceitaram a Jesus como Único e Suficiente Salvador, outras centenas foram renovadas pelo efeito da poderosa mensagem da palavra de Deus que foram ministradas durante os quatro dias em que a igreja esteve em festa. Todos os cultos foram transmitidos ao vivo pelos site: www.aditaimpaulista.com e blog do setor, www.aditaimpaulista.blogspot.com.

Pr. José Wellington saudando a igreja

Pastores

Pastor Wellington relembrando o tempo em que Itaim era
apenas uma congregação (Treze de Maio) do Setor 02

Igreja repleta

Pastor Wellington ministrando a palavra de Deus

Pastor Elias Camilo, líder setorial

Pastor Presidente abençoando a igreja após
a última reunião festiva

Templo repleto por obreiros durante
primeiro período do 2º CPO